Polícia Civil e Militar cumprem mandados de busca e apreensão e prendem duas pessoas por posse irregular de arma de fogo e crime ambiental

Polícia Civil e Militar cumprem mandados de busca e apreensão e prendem duas pessoas por posse irregular de arma de fogo e crime ambiental

30 de setembro de 2019 Off Por Editor



  • Na manhã desta segunda-feira, dia 30 de setembro de 2019, a Polícia Civil e a Polícia Militar deflagraram operação conjunta para cumprimento de mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva no Município de Guaraciaba/SC.

    A ação contou com a participação da Delegacia de Polícia do Município de Guaraciaba/SC – DPMU FRON Guaraciaba/SC -, com apoio das Delegacias de Polícia de São Miguel do Oeste/SC, DPCAMI SMO FRON, Descanso/SC, Santa Helena/SC, São José do Cedro/SC, Dionísio Cerqueira/SC e do SAER/FRON de Chapecó/SC, bem como da Polícia Militar, por meio do Pelotão de Patrulhamento Tático – PPT – e Canil de São Miguel do Oeste/SC e guarnições da Polícia Militar Guaraciaba/SC e São José do Cedro/SC.

    Foram cumpridas, ao todos 09 ordens de busca e apreensão, expedidas pelo Juízo Criminal da Comarca de São Miguel do Oeste/SC decorrentes de investigações relativas aos recentes crimes de roubos ocorridos no interior de Guaraciaba/SC.

    Foram apreendidas 2 (duas) armas de fogo em situação irregular, além de diversas munições.

    Duas pessoas foram presas em flagrantes pelos crimes de posse irregular de arma de fogo e uma delas por manter em cativeiro ave da fauna silvestre, animal esse que, com auxílio da Polícia Militar, foi encaminhado ao Hospital Veterinário da Unoesc para atendimento adequado.

    Um dos homens presos, de 34 (trinta e quatro) anos de idade, é de naturalidade argentina e estava vivendo em situação irregular no território brasileiro, razão pelo qual Consulado foi comunicado para adoção das providências cabíveis.

    Um homem, suspeito da prática de roubos no Município de Guaraciaba/SC, não foi localizado e continua foragido.

    Importante mencionar que a operação policial realizada hoje pela manhã é fruto de investigação conduzida pela Polícia Civil, por meio de DPMU/FRON de Guaraciaba com apoio da DPCO/FRON de São José do Cedro. Com base nos elementos de prova obtidos no inquérito policial, foi representado pela expedição das ordens judiciais. Após manifestação favorável do Ministério Público, o Poder Judiciário autorizou as medidas.

    A Polícia Civil e a Polícia Militar continuam diligenciando, visando realizar a prisão do investigado foragido.