SC tem alertas para rajadas de vento e temporais com granizo entre terça e quarta-feira

SC tem alertas para rajadas de vento e temporais com granizo entre terça e quarta-feira

1 de outubro de 2019 Off Por Editor



  • Epagri/Ciram e Defesa Civil emitiram comunicados de alerta nesta terça-feira.

    Alertas de fortes rajadas de vento e também temporais localizados com risco de granizo e raios foram emitidos para Santa Catarina nesta terça-feira. Segundo a Defesa Civil e a Epagri/Ciram, o primeiro aviso é para o Litoral Sul e Grande Florianópolis, onde rajadas de vento já são sentidas pelos moradores desde o início desta terça.

    A Defesa Civil mantém também um alerta de mar agitado para o Litoral Sul entre terça e quarta-feira devido a atuação de um sistema de alta pressão no oceano atlântico, combinado com um sistema de baixa pressão no Noroeste da Argentina.

    Há alerta para ondas com direção Leste/Nordeste com picos de até três metros de altura. A recomendação da Defesa Civil é de perigos para a navegação e pesca na região.

    Para quarta-feira a Epagri/Ciram emitiu um comunicado que abrange as regiões Oeste, Meio Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul. Há previsão de temporais localizados com pancadas de chuva, raios, ventania e até granizo. A razão é um cavado (área de baixa pressão) e aproximação de uma frente fria, especialmente no Oeste.