Contra o Timão, Chape pode deixar a lanterna do Brasileirão

Contra o Timão, Chape pode deixar a lanterna do Brasileirão

2 de outubro de 2019 Off Por Editor



  • Chapecoense e Corinthians se enfrentam daqui a pouco às 19h15 (de Brasília), em jogo atrasado da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Condá.

    Sem vencer há seis rodadas, a Chape tem a chance de deixar a lanterna. Com 14 pontos, a equipe catarinense está a dois do Avaí, vice-lanterna, e a sete do Fluminense, primeiro time fora do Z-4. Além de encerrar o jejum, o técnico Marquinhos Santos ainda tenta a primeira vitória no comando do Verdão.

    O Corinthians, por sua vez, quer ficar de vez na parte alta da tabela. Com 38 pontos, o Timão é o quarto colocado e pode diminuir a diferença para o líder Flamengo de 11 para oito pontos em caso de triunfo, depois de vencer os últimos dois jogos no Brasileirão.

    Chapecoense – Técnico: Marquinhos Santos

    Sem o volante Elicarlos, suspenso, e o atacante Dalberto, lesionado, o treinador da Chape terá que mexer mais uma vez na escalação do time. No meio de campo, Amaral e Tharlis disputam a posição, enquanto que no ataque a vaga deve ser de Arthur Gomes. Na defesa, Marquinhos Santos tem dúvida entre Douglas e Gum, recuperado de lesão.

    Quem está fora: Henrique Almeida, Yann Rolim, Vagner, Campanharo, Dalberto, Elicarlos e Thiago Santos.

    Pendurados: Arthur Gomes, Bruno Pacheco, Aylon, Bryan, Camilo, Douglas, Eduardo, Everaldo, Márcio Araújo e Rafael Pereira.

    Corinthians – Técnico: Fábio Carille

    Fábio Carille tem dois desfalques para o jogo desta quarta-feira: o meia Jadson, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos, e Everaldo, com pubalgia e cirurgia marcada justamente para o dia do confronto. A tendência é que o treinador mande a campo uma equipe parecida com a que venceu o Vasco no último fim de semana.

    Mesmo assim, não há como cravar quem serão os titulares já que a preparação foi fechada à imprensa. Se optar escalação semelhante, Ramiro e Pedrinho devem voltar a se revezarem entre a meia direita e uma posição mais central de chegada à área, por dentro. Júnior Urso é opção para ocupar a vaga do volante gaúcho. A única certeza na linha é o retorno de Vagner Love, após cumprir suspensão.

    Quem está fora: Jadson (suspenso) e Everaldo (pubalgia).

    Pendurados: Gil, Boselli e Sornoza.

    Daniel Nobre Bins apita a partida. Ele será auxiliado por Lúcio Beiersdorf Flor e André da Silva Bitencourt. O trio é do Rio Grande do Sul. O árbitro de vídeo é Rodrigo Nunes de Sá, do Rio de Janeiro.

    Com informações Globo Esporte