Bebê de 11 meses ingere pedra de crack em Abelardo Luz

Bebê de 11 meses ingere pedra de crack em Abelardo Luz

4 de outubro de 2019 Off Por Redação Chapeco.org



  • A guarnição Polícia Militar de Abelardo Luz foi acionada no final da tarde de ontem 03 de outubro, de que uma criança deu entrada na emergência do Hospital Rogacionista Evangélico de Abelardo Luz com suspeita de ingestão de entorpecente.
    Ao chegar no local, a guarnição fez contato com a mãe da criança E. B. DA S., a qual relatou que, na data de ontem (03), seu companheiro, H. de S. N., chegou em casa com dois invólucros metálicos, que acredita que seria crack. Que o mesmo foi ao banheiro fazer uso da droga. Quando foi dar banho em sua filha de 11 meses, por volta do meio dia, deixou no chão por um momento, encontrou um fragmento que possivelmente seja do crack, colocou a pedra na boca por um instante e a cuspiu.
    Por volta das 14h começou a tremer como se estivesse convulsionando, então, ligou para um taxi e a levou ao hospital.

    O pai da criança, não se fez presente no local.
    A equipe do SARA e SAER/FRON de Chapecó foi acionada para realizar a transferência aeromédica de urgência da bebê, porém não foi possível a transferência aeromédica devido a gravidade. A mesma foi transferida pelo SAMU que possui UTI Móvel. Ele foi encaminhada ao Hospital Regional de Chapecó, onde passará por exames e procedimentos específicos para o caso. A droga não foi localizada.

    Diante dos fatos foi dada voz de prisão a E. B. DA S. e apresentada a mesma ao plantão da Polícia Civil.
    Em nota, a assessoria de Imprensa do Hospital da Criança de Chapecó disse que a bebê “foi enviada do Hospital de Abelardo Luz para o Hospital da Criança via ambulância do SAMU, adentrando na unidade às 21h de ontem (03). Paciente apresentava indícios de procedimento de lavagem gástrica ainda na origem e sem suporte por ventilação mecânica. Já no Hospital foram realizados procedimentos de atenção de emergência, coletado material para exames clínicos. Até o presente momento a paciente apresenta quadro estável. Cabe salientar que a paciente foi enviado do hospital de Abelardo Luz sem qualquer comunicado médico prévio, sem registro no sistema estadual de regulação, sendo que o hospital de referência para Abelardo Luz é o Hospital São Paulo em Xanxerê”.