Chape Vôlei encerra chave em primeiro e conquista classificação para Superliga B

Chape Vôlei encerra chave em primeiro e conquista classificação para Superliga B

6 de outubro de 2019 Off Por editor



  • A Associação Chapecoense de Voleibol/PMC/Chape/Unochapecó está classificada para a Superliga B. Após vencer a Blu Vôlei neste sábado (5), em um emocionante 3 x 2 disputado no Ginásio Ivo Silveira, a equipe conquistou o primeiro lugar da chave e garantiu a vaga para a divisão B, que acontece em Janeiro de 2020.

    A competição foi de alto nível e as quatro equipes buscaram se impor, o que proporcionou grandes jogos ao torcedor chapecoense, que compareceu em peso aos jogos. A estreia da ACV/PMC/Chape/Uno foi na quinta-feira (3), contra o Aero Clube/RN. Mesmo com as dificuldades impostas pelas adversárias, as meninas de Chapecó equilibraram a partida e venceram por 3 x 0 (25/23, 26/24 e 25/22). O duelo da segunda rodada foi diante do Mackenzie (MG), equipe que tentou propor o jogo e chegou a vencer o primeiro set, mas a rápida organização das chapecoenses falou mais alto novamente. A partida encerrou em 3 x 1 (14/25, 25/18, 25/21 e 25/22).

    A rodada final foi marcada pelo clássico catarinense entre Chapecó e Blumenau, ambas com duas vitórias, em duelo que reservava a classificação à Superliga B ao vencedor. As duas equipes, como não poderia ser diferente, deram o melhor de si e fizeram um jogo de alto nível. As meninas da ACV/PMC/Chape/Uno buscaram o controle da partida e venceram os dois primeiros sets, mas a Blu Vôlei revidou vencendo o terceiro e quarto sets. A partida foi decidida no tie-break, com vitória da Chape Vôlei(25/20, 25/23, 22/25, 13/25 e 15/9).

    Para o técnico Michel Guimarães, o equilíbrio entre as equipes competidoras deu o tom da Superliga C e aumentou ainda mais a responsabilidade diante do torcedor. “Foi muito difícil. Das três chaves, a nossa era a mais difícil. O público compareceu, nos apoiou até o fim, sofreu conosco, e ainda bem que foi assim, pois a gente precisou dessa força. O povo chapecoense adora voleibol e merece ter um projeto na Superliga B”, garante.

    O professor também explica que o clube volta seus esforços, desde já, para suprir as necessidades do certame. “O primeiro passo para a Superliga B é ir atrás de recursos. Nós temos a vaga, mas precisamos de grandes recursos financeiros para jogar. É muito importante que a ACV jogue a Superliga B, temos atletas de muito bom nível, e sem jogar vamos acabar perdendo essas atletas e enfraquecer nossa equipe para os Jogos Abertos, que é uma competição que a gente preza muito e tem tradição. Estando na B, nossas atletas não precisam sair daqui para disputar um nacional”, afirma Guimarães.

    O acesso à Superliga B, segundo o técnico, também permite sonhar em repetir os feitos lendários da Associação Chapecoense de Futebol, que é apoiadora do projeto em 2019. “Tendo capital para a Superliga B, vamos fortalecer algumas posições, e o torcedor pode com certeza esperar uma equipe muito, muito competitiva. Nossa equipe briga, e quem sabe poderemos repetir o feito da Chapecoense no futebol, partindo diretamente da C pra B e da B pra A”, finaliza.

    TABELA DE JOGOS

    03/10 – BluVôlei 3 x 0 Mackenzie
    03/10 – Chape Vôlei 3 x 0 Aero Clube
    04/10 – BluVôlei 3 x 1 Aero Clube
    04/10 – Chape Vôlei 3 x 1 Mackenzie
    05/10 – Mackenzie 0 x 3 Aero Clube
    05/10 – Chape Vôlei 3 x 2 BluVôlei

    A SEGUIR

    Já no próximo final de semana, a equipe adulta da ACV/PMC/Chape/Uno volta a entrar em quadra, desta vez pela decisão do Campeonato Catarinense. A rodada será realizada em Chapecó, também no Ginásio Ivo Silveira.

    No sábado (12), às 16h, enfrentam-se Blu Vôlei e Balneário Camboriú. A seguir, às 18h, a Chape Vôlei encara a ADV/Jaraguá do Sul. Já no domingo (13), acontecem os cruzamentos entre perdedores e vencedores: às 16h, acontece a decisão de terceiro lugar, e às 18h a grande final estadual.

    Na primeira etapa, realizada em Blumenau entre os dias 20, 21 e 22 de setembro, a Chape Vôlei venceu seus quatro jogos e lidera a classificação, com 12 sets pró e apenas quatro sets contra.