Adolescente pega carro do pai, foge da polícia e bate em poste no Alvorada

Adolescente pega carro do pai, foge da polícia e bate em poste no Alvorada

7 de outubro de 2019 Off Por Editor



  • A guarnição da PM atendeu uma ocorrência de direção perigosa de veículo em via pública e acidente de trânsito (apenas danos materiais), ocorrida no dia 06 de outubro de 2019, por volta das 23h40min, na Rua João Cruz e Souza esquina com Rua Galvão, bairro Alvorada, em Chapecó-SC.

    A guarnição do Setor Norte, em rondas pela Av. Leopoldo Sander ouviu pelo rádio a informação de que um veículo GM/CELTA havia se evadido da guarnição Reforçada no bairro Eldorado.

    Por estar próximo ao local, logo avistou o veículo e deu ordem de parada através de sinais luminosos e sonoros (giroflex e sirene), continuando o veículo em fuga em alta velocidade pela Avenida Leopoldo Sander, adentrando ao pátio do Posto Delta, de forma a colocar em risco os usuários do estabelecimento e em seguida, transitando pela Av. Fernando Machado quando converteu na Rua João Cruz e Souza onde percorreu aproximadamente dois quilômetros até e colidir contra um poste de energia elétrica após perder o controle do veículo.

    Abordado pela PM e identificado na condução do veículo um masculino de 16 anos e, portanto, não habilitado. Segundo o masculino, o veículo é de propriedade de seu pai e teria pego para dar uma volta sem o conhecimento dele.

    Diante dos fatos, foram lavradas as autuações pertinentes e o adolescente conduzido e apresentado na Central de Plantão da Polícia Civil para os demais procedimentos cabíveis.