Motorista foge da PM e acaba capotando veículo no bairro Efapi

Motorista foge da PM e acaba capotando veículo no bairro Efapi

11 de outubro de 2019 Off Por Editor



  • O capotamento se deu ontem (10) as 23h13min rua Araras no bairro Efapi.

    O motorista que fugiu tem 39 anos e diversas passagens por furtos, tráfico de drogas, ameaça contra mulher, dano, posse de drogas. A passageira era uma mulher de 22 anos.

    Atendido essas duas duas vítimas de capotamento (Veículo Honda/Civic), o masculino J. M. S. de 39 anos, após o capotamento estava consciente e foi encontrado deambulando ao lado da pista, referindo dores no tórax, com odor etílico e sinais vitais estáveis. A segunda vítima, a feminina P. R. M. de 22 anos, também estava consciente e foi encontrada deambulando pela pista, com sinais vitais estáveis.

    Foi realizada a avaliação dos dois e após atendimento as duas vítimas foram conduzidas ao Hospital Regional do Oeste (HRO).

    A dinâmica do acidente de trânsito (com pessoa ferida ou morta) e lesão corporal foi atendida pela pela guarnição da PM que estava em rondas pela rua Itaboraí quando o veículo HONDA/CIVIC passou em sentido contrário pela viatura em alta velocidade em direção à rua Eduardo Pedroso da Silva.

    O veículo e seu proprietário já havia tentado fugir, diversas vezes, de abordagens de outras guarnições. Iniciou-se então o acompanhamento do veículo, o qual em alta velocidade não obedeceu às ordens de parada dadas pela guarnição através de sinais sonoros e luminosos (sirene e giroflex).

    O acompanhamento se deu pela Av. José Ernesto de Marco, Loteamento New Villas, depois em três ruas a Eduardo Pedroso da Silva, Itaboraí, Garças, Jordão Oliveira da Cruz retornando até à Av. José Ernesto de Marco e acabando na Rua Priamo do Amaral quando capotou após perder o controle ao transpor uma lombada em estrada de chão com pedras soltas. No interior do veículo estavam o condutor (39 anos) e a feminina (22 anos), namorada dele.

    Segundo o autor, a razão da fuga foi porque a documentação do veículo estava atrasada. Em decorrência do acidente, ambos os envolvidos restaram lesionados com escoriações nas pernas e braços e foram conduzidos pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Regional do Oeste para atendimento médico. Não foram encontrados objetos ilícitos no veículo nem com os envolvidos e nada constava em aberto quando consultadas suas identificações no sistema, contudo, ao chegar no hospital, a guarnição foi informada pela enfermeira que o casal havia fugido do hospital antes de serem atendidos.

    Cabe registrar que o veículo, além de todas as ruas que passou expondo outros condutores e pedestres a risco, ainda passou em alta velocidade em frente à Universidade Unochapecó no momento da saída dos estudantes com fluxo intenso de pessoas e veículos, exponde inúmeros estudantes a grande risco (de graves lesões e até de vida). O veículo foi autuado e removido ao pátio por não estar devidamente licenciado, e em adição, lavradas as autuações por recusa em submeter-se ao teste do bafômetro, desobedecer às ordens emanadas por agentes de trânsito e deixar de reduzir a velocidade na proximidade de escolas.

    Diante dos fatos, as guias foram expedidas, porém não foram entregues aos envolvidos devido a fuga destes do Hospital.