Vendaval atinge cidade de União do Oeste em SC

Vendaval atinge cidade de União do Oeste em SC

14 de outubro de 2019 Off Por editor



  • Guarnições dos bombeiros foram acionados para auxílio à cidade de União do Oeste, que foi assolada por fenômeno da natureza no início da tarde deste domingo (13).

    Bombeiros ai chegarem na cidade constataram que grande parte dela havia sido atingida pelo que parecia um vendaval.

    Foram entregues cerca de 150 metros de lona para a cobertura interna dos móveis e eletrodomésticos, de aproximadamente 25 residências, outras 17 residências já haviam sido protegidas pelos proprietários, também, 04 prédios públicos foram atingidos, contudo, 02 dispensaram o auxílio e os outros 02 não haviam responsáveis no local, por fim, foi verificado destelhamento em 05 empresas, entretanto, não haviam responsáveis no local para o recebimento de auxílio.

    Esta ocorrência contabilizou apenas com danos materiais.
    Todos os moradores foram orientados pelos bombeiros a desligarem os disjuntores gerais das residências até a secagem da rede elétrica interna, além disso, foram aconselhados que não subissem em suas residências sem os devidos equipamentos de segurança para a troca das coberturas.

    Houve também a queda de inúmeras árvores, contudo, não necessitavam retirada emergencial dos locais em que tombaram. Algumas destas árvores, ao cair, levaram consigo a rede elétrica, os locais que haviam fios de alta tensão caídos foram isolados. A empresa que presta manutenção na rede de energia também estava no local.

    O fenômeno não foi definido, havendo a possibilidade de ser um vendaval ou uma microexplosão, seguido de uma chuva torrencial. As possibilidades foram levantadas através de relatos coletados pelo Chefe de Socorro.