São Carlos será rota de mais um ciclo turismo

São Carlos será rota de mais um ciclo turismo

14 de outubro de 2019 Off Por Editor



  • Terceira edição ocorre em novembro, com largada no Pratas Thermas Resort.

    Após o sucesso da edição passada que recebeu mais de 150 participantes, o Grupo do Pedal São Carlos em parceria com o Pratas Thermas Resort e a Prefeitura de São Carlos promovem em novembro, a terceira edição do Ciclo Turismo Pratas Thermas. O objetivo é divulgar o turismo da região e promover a integração entre os amantes do ciclismo.

    Serão três opções de percursos o Light no total de 15km, Sport de 30km e Pro com 50km, ambos realizados em estradas de chão e asfalto. Para a Rota Light, os percursos serão mais leves para que os ciclistas menos experientes possam concluir.

    O trajeto de 15km é a grande novidade deste ano. Um trajeto menor criado pela organização para incentivar pais, mães e filhos a participarem. “Será um trajeto mais tranquilo, para aquelas pessoas que querem mesmo se divertir e relaxar ao mesmo tempo. Um trajeto misto de asfalto e chão para que toda a família participe e que a população de São Carlos também entre na brincadeira”, explica o organizador do evento e integrante do Grupo Pedal São Carlos, Gean Bugiereck.

    Nos Percursos Sport e Pro os ciclistas passaram em meio a mata fechada, piscicultura e propriedades rurais, pontes, subidas e descidas bem radicais tornam o passeio ainda mais belo e interessante. Quatro pontos de apoio para hidratação também serão montados, frutas e águas serão distribuídas aos participantes que terão o acompanhamento da Polícia Militar e grupos técnicos para dar suporte aos atletas. “Nos preocupamos muito com a segurança dos participantes, só este ano teremos mais de 20 pessoas envolvidas no dia do evento”, afirma Gean.

    Para participar é preciso além da inscrição ter os equipamentos básicos de proteção que são luvas, capacete e óculos.

    As inscrições podem ser feitas pelo site (https://bit.ly/35qYjCC), o valor é R$80,00 para atletas e R$ 60,00 para acompanhante.

    Mais informações pelos números (49) 99942 2229 ou (49) 991275251. Todos os participantes terão direito ao Day Use, no Pratas Thermas Resort e poderão concorrer ao sorteio de uma MTB OGGI e outros brindes.