A pedido do vereador Derli Maier (MDB),o Tenente Coronel Ricardo Alves da Silva recebe homenagem.

A pedido do vereador Derli Maier (MDB),o Tenente Coronel Ricardo Alves da Silva recebe homenagem.

15 de outubro de 2019 Off Por Destaques



  • Nesta segunda-feira (14), a Câmara de Vereadores de Chapecó, à pedido do vereador Derli Maier (MDB), recebeu o Tenente Coronel Ricardo Alves da Silva, comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar de Chapecó.

    O Tenente apresentou um panorama das ações feitas pela Policia Militar no município.

    São sete projetos realizados pela instituição junto à comunidade e que tem como objetivo o bom relacionamento social.

    Entre os projetos estão a Rede Catarina de Proteção à Mulher, Rede Rural de Segurança, Rede de Vizinhos, Projeto Mini Cultura, Estudante Cidadão, Rede de Segurança Escolar e o Proerd, Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência

    Na data foi apresentado também o projeto Policiamento Rural que realiza um mapeamento das comunidade rurais e faz rondas na residências mais afastadas da cidade. Com o objetivo de levar segurança para o campo.

    O Tenente falou também sobre a missão da Polícia Militar, que está sempre em busca de aumentar a confiança na polícia, reduzir o medo da vitimização e controlar a criminalidade.

    Na oportunidade, foram apresentados dados sobre a atuação da polícia no município em 2019. Foram apreendidas 76 armas de fogo e atendidos 1200 furtos, além da redução de 19% dos homicídios e de 27% dos roubos.

    Para o Tenente Ricardo, os números representam de forma positiva a atuação da instituição em Chapecó. “Esses dados são resultados das ações realizadas pela Polícia Militar. Nós não buscamos fazer o possível para a comunidade, nós buscamos fazer o melhor”.

    No final, os vereadores presentes fizeram alguns questionamentos e observações referentes ao papel da PM no combate à criminalidade e estratégias para melhorar a segurança pública na cidade.

    Os vereadores Derli Maier (MDB) e o presidente da câmara, Ildo Antonini (DEM), entregaram ao tenente Moções de Parabenização em homenagem aos serviços prestados.

    Fonte: Assessoria de Comunicação