Juiz determina suspensão de concurso público realizado pela prefeitura de Chapecó

Juiz determina suspensão de concurso público realizado pela prefeitura de Chapecó

15 de outubro de 2019 Off Por Eduardo Grassi



  • O juiz da 1ª Vara da Fazenda Pública da comarca de Chapecó, Rogério Carlos Demarchi, deferiu liminar em que suspende o concurso público realizado no município sob edital n. 001/2019, em julho deste ano. A decisão é válida para o cargo de instrutor desportivo na modalidade de tênis de mesa. Uma candidata impetrou mandado de segurança questionando a forma de cálculo da nota de corte aplicada no certame.

    A motivação da concorrente foi a modificação do cálculo da nota de corte, o que alterou a classificação, além de questões com respostas equivocadas no gabarito. Desta forma, a banca examinadora realizou um reprocessamento das notas e resultados, fazendo com que a candidata fosse reprovada no concurso. O magistrado determinou ainda o prosseguimento do certame quanto aos demais cargos concorridos.

    Assessoria da prefeitura disse que decisão judicial delimitou a suspensão do Concurso Público 001/2019 apenas em relação ao cargo em disputa – Instrutor Desportivo na Modalidade de Tênis de Mesa; para os demais cargos, o certame prossegue normalmente, sem quaisquer prejuízos.