Reunião do Grupo Mulheres do Brasil em Chapecó Outubro

Reunião do Grupo Mulheres do Brasil em Chapecó Outubro

16 de outubro de 2019 Off Por Editor



  • O Grupo Mulheres do Brasil (GMDB) foi criado em 2013 por 40 mulheres de diferentes segmentos com o intuito de engajar a sociedade civil na conquista de melhorias para o país. É presidido pela empresária Luiza Helena Trajano e já tem mais de 34.000 participantes no Brasil e no exterior. O GMDB atua em todo o Brasil, através de 18 comitês e 46 núcleos.

    Na região do Oeste/SC em março de 2019 foi formado um dos núcleos, o “Núcleo Chapecó” que apesar do nome representa toda a região, pois há membras de outras cidades, como Concórdia, Joaçaba, Xanxerê, entre outras.

    Um dos grandes diferenciais do grupo é ser um grupo heterogêneo de mulheres formado por professoras, líderes de comunidades, advogadas, jornalistas, donas de casa, executivas, estudantes e empreendedoras… mulheres de diferentes profissões, classes sociais e credos. Mas com o mesmo objetivo em comum: estimular a participação feminina na construção de um Brasil que seja melhor para todos os cidadãos. Tudo o que o GMDB plantar é para o Brasil crescer mais forte e saudável!

    As voluntárias atuam em parceria com diferentes esferas de poder para fomentar a adoção de políticas afirmativas e eliminar as desigualdades de gênero, raça e condição social.

    No dia 30 de outubro ocorrerá a reunião aberta ao público com palestras especiais e roda de conversa! Nesta edição os palestrantes são Rose Malacarne Santander, com o tema “Violência contra a mulher não é natural: vamos conversar sobre isso?” e Joaquim Folmer com o tema “Desconstruindo o machismo. Mesmo?”

    Portas Abertas Grupo Mulheres do Brasil – Núcleo Chapecó

    Dia 30 de outubro às 19h

    Local: SM TEST HOUSE

    R. Rio de Janeiro, 170 – Centro, Chapecó – SC

    Inscrições gratuitas pelo site: bit.ly/gmb-outubro

    Site do grupo: https://www.grupomulheresdobrasil.org.br/