Copa Alfa 2019 – Chapecó será palco da grande final

Copa Alfa 2019 – Chapecó será palco da grande final

18 de outubro de 2019 Off Por editor



  • Encerra dia 19 de outubro na sede da AARA em Chapecó, na Linha Monte Alegre, a 8ª Copa ALFA contabilizando 14 mil agricultores envolvidos nas etapas classificatórias, ou seja, 93,3% da meta inicial que era de 15 mil. O evento é considerado o maior do Brasil na categoria “esporte para produtores rurais”. A grande final terá início às 9h com breve cerimonial, com 80 jornalistas já confirmados.

    Para as nove delegações de associados – uma por regional da Alfa -, será servido café da manhã a partir das 7h30 no Centro de Eventos ALFA. Exposição de imagens Aurora 50 anos, apresentação musical e de dança, atuação de palhaços e de torcidas organizadas darão o tom da festa. Gratuitamente, a UNIMED Chapecó vai dispor de estrutura adequada. Das 11h45 às 13h15 será serviço almoço.

    Das 53 equipes finalistas de 42 filiais (bocha masculina e feminina, suíço livre e sênior, canastra e truco), seis subirão ao pódio e ganharão da Cooperalfa viagem técnico-turística ao Brasil Central, ainda em 2019.

    Para Guiomar Michiellin, presidente da Associação Atlética e Recreativa Alfa e coordenador geral, “a COPA ALFA educa para a PAZ e a Cooperação e não para a GUERRA; o maior troféu é o encontro, o abraço, a amizade, o lazer; a prática do esporte está ligada à prevenção da saúde e ao bem-estar físico e mental”, disse.

    Conheça os finalistas

    Regional Canoinhas: truco – Canoinhas; canastra – Rio Negro; suíço sênior – Bela Vista do Toldo; suíço livre – Irineópolis; bocha masculina – Bituruna e Bocha Feminina não teve.

    Regional Campo Erê: truco – São Lourenço do Oeste; canastra – São Bernardino; suíço sênior – São Lourenço do Oeste; suíço livre, bocha feminina e masculina, as três, Palma Sola.

    Regional Chapecó: truco e suíço sênior – Nova Itaberaba; canastra – Marechal Bormann; suíço livre, bocha feminina e masculina, as três modalidades, Chapecó;

    Regional Quilombo: truco, canastra e bocha masculina – São Roque. A filial de Quilombo ficou com o suíço sênior e livre, mais a bocha feminina.

    Regional de Xaxim: truco – Marema; canastra – Lajeado Grande; suíço sênior – Marema; suíço livre – Coronel Martins; bocha feminina – Linha Tigre e bocha masculina – Faxinal dos Guedes.

    Regional Alto Uruguai Gaúcho: A filial de Viadutos ficou com o truco, canastra e bocha masculina; suíço livre – Aratiba; suíço sênior com Severiano de Almeida e bocha feminina, 1º lugar para Campinas do Sul.

    Regional de São José do Cedro: truco – São José do Cedro; canastra – Romelândia; suíço sênior e livre, mais bocha feminina, as três modalidades serão representadas dia 19 em Chapecó, pela filial de Guarujá do Sul e, bocha masculina por São Miguel do Oeste.

    Regional de Coronel Freitas: truco – Tarumãnzinho; canastra – União do Oeste; suíço sênior e livre – Santo Antônio do Meio; bocha feminina – Jardinópolis e bocha masculina – Nova Erechim.

    Regional de Águas de Chapecó: truco – filial Alfa de Sobradinho; canastra e suíço sênior – Caxambu do Sul; suíço livre e bocha feminina – Aguinhas e bocha masculina – Águas de Chapecó.

    Obs. Mato Grosso do Sul não participou da COPA.