Tentativa de furto de cofre de empresa é registrado no Líder em Chapecó

Tentativa de furto de cofre de empresa é registrado no Líder em Chapecó

22 de outubro de 2019 Off Por editor



  • A tentativa foi na rua Lisboa no bairro Líder em Chapecó/SC na segunda (21) por volta das 01h53min.

    O autor é um homem de 26 anos com passagens por roubo, furto, posse de drogas, lesão corporal, ameaça, injúria, apropriação indébita.

    A guarnição foi acionada via central que se deslocou até o local e fez contato com o vigia, homem de 46 anos, que relatou aos policiais que deslocou até o local por que o sistema de alarmes havia sido acionado, que ao chegar no local abrir a porta da garagem um masculino saiu correndo e outro permaneceu no local. Que então chamou apoio e quando seu colega chegou entraram no local e detiveram o masculino e acionaram a Polícia Militar.

    Que a guarnição constatou arrombamento no local em uma parede de tijolos e outra de fibra, havia sinais de tentativa de arrombamento mediante o uso de um pé de cabra no cofre. Que então a guarnição colheu o depoimento do autor, homem de 26 anos, um dos autores do furto que relatou a guarnição que quebraram a parede do lado externo com uma pedra de concreto e se encaminharam para outra sala onde teria um cofre. Que seu amigo com um pé de cabra estava arrombando o cofre quando alguém chegou no local. Que seu amigo correu, porém ele ficou para se entregar. Durante a lavratura do boletim compareceu no local o proprietário do estabelecimento, homem 53 anos, que relatou: Que estava em casa quando foi avisado pela empresa de monitoramento que haviam entrado na sua empresa. Que deslocou até o local e constatou que teriam tentado levar seu cofre.

    Que diante das evidências relatadas e da confissão do autor foi dado voz de prisão a ao autor apreendido o Pé de Cabra como arma/instrumento do crime e encaminhado até a Central de Plantão Policial juntamente com a testemunha e a vítima para os procedimentos cabíveis.