Termalismo do Oeste na FESTURIS, em Gramado

Termalismo do Oeste na FESTURIS, em Gramado

23 de outubro de 2019 Off Por Editor



  • O Pratas Thermas Resort, de São Carlos fará a promoção do turismo termal do Oeste, na FESTURIS considerada pelo trade turístico a mais efetiva feira de negócios de turismo da América Latina.

    O turismo termal da região Oeste de Santa Catarina, estará representado na 31ª edição da Feira Internacional de Turismo – FESTURIS, de 07 a 10 de novembro, em Gramado pelo Pratas Thermas Resort, de São Carlos. O empreendimento, que participa pela primeira vez da feira com stand próprio estará localizado no espaço termalismo e bem-estar, o objetivo é promover negócios e a troca de conhecimento pertinente ao segmento, com o intuito de agilizar as negociações e promover o segmento e a região como rota do termalismo no país.

    A feira acontece no Serra Park em Gramado, e é considerada pelo trade a mais efetiva plataforma de negócios da América do Sul, sendo a segunda maior em tamanho e que reúne anualmente cerca de 15 mil profissionais da área. Na última edição, foram gerados mais de R$300 milhões em negócios. “É importante que os atrativos do nosso destino sejam apresentados na FESTURIS de Gramado, em razão de ser um evento de envergadura internacional e que já está consolidado como uma feira que gera importantes resultados”, destaca, o diretor do Pratas Thermas e também presidente da Região Vale das Águas, Fabio Sousa pontuando o crescimento do setor na região e frisando a importância do trabalho em conjunto dos municípios. “A região Oeste possui um potencial grande com disponibilidade dos recursos de águas termais, mas o setor ainda engatinha e tem bastante trabalho a ser feito até nos tornarmos um destino turístico”, destaca. A expectativa é que sejam gerados R$ 150 mil em negócios prospectados na feira.

    A Feira de Negócios é segmentada e reúne as principais tendências do turismo, atualmente o FESTURIS conta com os espaços: Termalismo e Bem-Estar; Viagem pela Cultura e Costumes; Business; Luxury; Tech e Corporativo; Sustentabilidade e Acessibilidade; LGBT; Entretenimento; Wedding e Gastronomia.

    O evento também conta com o Meeting FESTURIS – Conteúdo e Networking, evento que ocorre no período da manhã nos dias do FESTURIS. Contando com diversos painéis de conhecimento, é um canal aberto de diálogo com o público, profissionais do turismo, agentes de viagens, representantes de destinos turísticos, empreendedores, órgãos oficiais de turismo, estudantes e universidades, além de todos interessados em conteúdo. “A expectativa é que a nossa participação na feira traga excelentes negócios para o destino, e que assim o turista vindo até São Carlos, visite também outros municípios ao redor”, destaca Fabio.