Grandes obras são feitas de detalhes

Grandes obras são feitas de detalhes

26 de outubro de 2019 Off Por Editor



  • Construção civil movimenta a economia chapecoense e tira sonhos do papel

    Basta um olhar atento pelas ruas de Chapecó para ver que o município mantém um ritmo acelerado no mercado da construção civil. Todos os dias, se vê uma construção antiga dar lugar a uma nova e moderna residência, empreendimento comercial ou edifício.

    Em Santa Catarina, segundo o presidente do Sindicato da Indústria da Construção e Artefatos de Concreto Armado do Oeste – Sinduscon, Luiz Alberto Paludo, o município está entre os primeiros no que diz respeito a investimentos na construção civil. “Somos uma capital regional e Chapecó é uma das cidades que mais crescem no Estado. Santa Catarina tem um cenário privilegiado e nosso município mais ainda, acompanhando as cidades com maior investimento no setor, como Balneário Camboriú e Florianópolis”, destaca.

    Em Chapecó, a construção civil movimenta a economia da cidade e, só em 2019, foi responsável pela geração de 606 novos postos de trabalho, entre janeiro e setembro, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Ainda segundo o Caged, são 1.295 estabelecimentos do setor no município.

    DETALHES

    Ao observar os dados, o que vem à mente é a grandiosidade do setor. Porém, você já parou para pensar na importância que as empresas de construção têm no acabamento, finalização e nos detalhes de uma obra?

    A parceria entre arquitetos e construtora na execução dos pormenores faz muita diferença para que o cliente possa ver seu sonho saindo do papel, ainda mais quando se trata da construção ou reforma de uma casa.

    Participante da mostra de arquitetura, engenharia, decoração e paisagismo Decorare 2019, a Construtora Ápia é uma das empresas que aposta na valorização dessa parceria e nas minúcias para ter resultados surpreendentes.

    Responsáveis pela execução da Suíte Masculina da Mostra, os profissionais da Ápia tiveram o desafio de tirar do projeto todos os detalhes pensados pelos arquitetos Lia Hermann e Mateus Spricigo. “Já fizemos alguns trabalhos junto com os arquitetos, reformas e projetos de algumas casas, e assim fomos formando uma grande parceria, unindo as habilidades de execução e projetual. Já sabemos que é uma parceria que dá certo”, comenta o sócio da Construtora, Andrey Fabre.

    Além da própria empresa, Fabre ressalta a importância de ter uma rede de profissionais qualificados que prestam serviço para a construtora. “Temos fornecedores e prestadores de serviço qualificados e isso é muito importante, pois não é apenas a construtora em si, é todo um pessoal que vem junto, dependemos de muita gente, seja para assessoria, pintura, eletricista, entre outros. O empresário reitera que a construtora, assim como os arquitetos, aposta no cuidado minucioso em seu trabalho. “Temos como princípio e usamos como um dos nossos slogans a frase ‘apaixonados por detalhes’, por isso conseguimos atender a esse mercado exigente”.

    Fundada há sete anos em Chapecó, a Ápia é especializada na construção de casas de médio e alto padrão. “Iniciamos com atuação na área de projetos, depois começamos a realizar reformas e fomos ampliando a carta de serviços”, afirma Fabre. A empresa trabalha com execução para terceiros, incorporação e reforma, uma área que poucas construtoras atuam. “Apostamos na reforma porque acreditamos que os clientes estão sempre querendo renovar sua casa, que está em constante transformação e esse é um diferencial da nossa empresa”, destaca.

    Equipe Ápia Construtora comemora o crescimento do setor da construção civil e brinda importante participação na Decorare 2019. Rodrigo Grasseli, coordenador de obras, Camila Biazus, Recursos Humanos, Andrey Sartor Fabre, Diretor, Poliana Bellei, setor de engenharia e Franclim Kunst, coordenador de obras.