NCD elege nova diretoria e lança os propósitos da década

NCD elege nova diretoria e lança os propósitos da década

26 de outubro de 2019 Off Por Editor



  • LOJISTAS ASSOCIADOS AO NÚCLEO CATARINENSE DE DECORAÇÃO (NCD) ASSUMEM COMPROMISSOS ALINHADOS COM OBJETIVOS DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DA ONU

    A Convenção Anual do NCD aconteceu no último final de semana (20 e 21/10), no Hotel Monthez, em Brusque. Mais de 130 lojistas participaram do evento com intensa programação voltada para o aprimoramento do varejo de alto padrão. Entre as palestras estavam Marcos Piangers, Luís Lobão, XP Investimentos e WGSN. No domingo (20) os presentes elegeram por aclamação a nova diretoria com Márcio Moreal (Marchê Objetos e Maison do Banho) como novo presidente e Flávia Lole (LCL Design) como vice. Todos também aderiram ao projeto Propósitos da Década, um documento com sete eixos e 26 ações que garantem práticas em prol da sustentabilidade, inovação, inclusão, igualdade, saúde, educação e responsabilidade.

    A diretoria executiva do NCD conta ainda com dois diretores de marketing e eventos (Andreza Michelon – Bontempo e Pablo Rolim – Espaço Gourmet), diretor financeiro (Clemar de Souza – Sermontec), Conselho Fiscal (Carlos Coutinho – Bontempo, Alex Dal Prá – Marmoraria Capital e Carine Barcarol – Finger), além dos diretores regionais. No NCD Norte diretor e vice são Jesser Santana e Júlio dos Santos. Para o NCD Vale, os cargos ficaram com Jefferson Georg e Salete Setter. Os lojistas Leandro de Oliveira e Gisela Eicke foram eleitos para diretor e vice do NCD Litoral. Para o NCD Floripa, a diretora é Josiane da Rosa e a vice é Andrea Ziliotto. No NCD Regional Sul Ana Furlaneto assume a direção e Luiz Momo, o vice. No NCD Oeste Lilian Sossanovicz e Marcelo Covatti serão diretor e vice.

    Essa diretoria terá a missão de executar o Mosaico 2020 com dezenas de ações de conexão e conteúdo para toda a cadeira do decor catarinense – fornecedores, arquitetos, designers, decoradores, lojistas e clientes finais. O objetivo é consolidar o selo NCD como indicativo de qualidade ao mercado. Entre as ações estão palestras sobre especificação (Road Show), Experiências Internacionais (Barcelona e Buenos Aires), NCD Summit, consolidado para um dos maiores eventos sobre arquitetura e design do Sul do Brasil, Prosa NCD e Missões Técnicas a eventos do setor. Um das inovações para 2020 foi o compromisso assumido pelo Núcleo Catarinense de Decoração com os Objetivos da Década. Fruto de uma profunda discussão o projeto foi aprovado por unanimidade entre os lojistas.

    Nos próximos anos cada lojista NCD tentará atingir todos os Objetivos propostos com incentivos e apoio do NCD. São sete eixos e 26 ações:

    1. ASSEGURA VIDA SAUDÁVEL

    – Oferecer incentivo para esporte (convênio com academia, apoio a ciclistas)

    – Promover uma (01) palestra anual sobre alimentação saudável para funcionários

    – Oferecer Vale Alimentação

    – Garantir espaço e tempo para alimentação dos funcionários

    2. ASSEGURA EDUCAÇÃO INCLUSIVA

    – Participação de ao menos 60% do time de vendas no Escola NCD (treinamento interno)

    – Pelo menos 80% do time com cadastro ativo na Escola NCD (plataforma EAD)

    – Ter programa de estágio

    – Oferecer incentivo financeiro para cursos entre os funcionários

    3. ALCANÇAR IGUALDADE DE GÊNERO

    – Ter salários iguais entre funcionários independente de gênero

    – Não oferecer vagas com seleção de gênero

    4. ASSEGURAR AÇÕES SUSTENTÁVEIS E DE PROTEÇÃO AMBIENTAL

    – Ter apenas lâmpadas LED nas lojas

    – Reciclar 100% de papel e papelão

    – Separar lixo orgânico do reciclável

    – Usar vasos sanitários e torneiras com controle de emissão de água

    5. PROMOVER CRESCIMENTO ECONÔNICO, SUSTENTADO, INCLUSIVO E SUSTENTÁVEL

    – Participar do NCD Solidário ou outra ação social

    – Ter nota superior a 4,0 no OPINA NCD (pesquisa de qualidade junto aos profissionais)

    – Ter pesquisa de satisfação própria e medição do NPS

    – Cadastro limpo do CNPJ

    – Salários, 13º e férias dos funcionários todos em dia

    – Acessibilidade de cadeirantes em todas as áreas comerciais da loja

    6. FOMENTAR A INOVAÇÃO

    – Adoção de sistema gerencial informatizado

    – Uso do programa de incentivo a ideias dos funcionários

    – Participar do NCD Summit e da Convenção NCD

    – Participar ano de pelo menos 1 evento de conteúdo sobre varejo ou transformação digital

    7. CONSTRUIR INSTITUIÇÕES EFICAZES, RESPONSÁVEIS E INCLUSIVAS

    – Não pagar propina para órgãos públicos de nenhuma natureza

    – Divulgar em suas redes sociais 4 posts por ano sobre causas inclusivas

    Os lojistas serão submetidos a auditorias para aferição dos cumprimento das metas. As lojas que forem atingindo os Objetivos da Década serão beneficiadas dentro da entidade com recompensas que vão desde o kit Sensações – produtos com curadoria NCD, como aroma para lojas, espumante, chás e playlist até mais ingressos para o NCD Summit e descontos para adesão a Missões Técnicas organizadas pela entidade. Outra novidade lançada na convenção foi o APP NCD. Nessa primeira fase os lojistas terão acesso ao aplicativo que levará os dados e relatórios da entidade sobre o mercado à palma da mão.

    A programação da Convenção cumpriu o papel de inspirar o associado. “Fechamos essa gestão com mais de 60 eventos realizados e impactando diretamente mais de 6 mil pessoas em nossas ações. O próximo presidente terá o desafios de incentivar o crescimento e garantir a valorização de uma cadeia que faturou em 2018 mais de meio bilhão de reais”, destaca o atual presidente Clemar de Souza. “É uma responsabilidade estar a frente de uma entidade que já é referência nacional no setor, mas temos uma equipe de empreendedores com visão de futuro para isso e acreditamos no trabalho sério e contínuo”, afirma o presidente eleito que assume em primeiro de janeiro, Márcio Moreal.