Polícia Civil através da DIC apreende drogas sintéticas em Chapecó

Polícia Civil através da DIC apreende drogas sintéticas em Chapecó

31 de outubro de 2019 Off Por Editor



  • A Polícia Civil através da Divisão de Investigação Criminal (DIC) apreendeu por volta das 16hs30min, drogas sintéticas na rua Guaporé no bairro Presidente Médici em Chapecó.

    Foi preso um casal, um masculino de 18 anos e uma mulher de 20 anos. O masculino já havia sido preso mas era de menor na época e foi solto.

    Com eles foram encontrados comprimidos de ecstasy, maconha, cocaína e objetos (TV) e dinheiro provavelmente de origem ilícitas. A DIC fazia o monitoramento da residência de luxo no bairro até o flagrante.

    O casal foi preso em flagrante por tráfico de entorpecentes e encaminhados para Central de Polícia para os procedimentos cabíveis.

    Atualização

    A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da DIC/Fron de Chapecó, efetuou a prisão em flagrante de A.L.C, integrante de facção criminosa atuante no Estado, após intenso trabalho investigativo iniciado há um mês. A investigação objetivou comprovar a atuação de A.L.C. no tráfico de drogas ilícitas, havendo diversos indícios apontando neste sentido, já tendo sido investigado pela mesma unidade especializada em anos anteriores. No presente dia 31/10/19, os agentes, após acompanhamento, realizaram a abordagem de A.L.C. em frente à sua residência no Bairro Presidente Médici. Em seu veículo, foi localizada considerável quantia da droga popularmente conhecida como “maconha”, além de R$ 1.736,00 em espécie. Em seguida, ante a comprovada situação de flagrante da prática de tráfico, os agentes ingressaram na residência do indivíduo, embora com grande resistência de A.L.C. e de sua companheira D.S.R., que a todo momento embaraçavam a ação dos policiais civis. Nos cômodos do imóvel, após intensas buscas, os policiais localizaram cerca de 180g da droga conhecida como “cocaína”, fracionadas em pequenas unidades e em uma unidade maior, duas balanças de precisão, cadernos de anotação com termos utilizados para designar substâncias ilícitas e uma mala contendo 534 comprimidos da droga denominada “ecstasy”. Trata-se da maior apreensão da droga sintética do ano na região. O preso foi encaminhado à Central de Plantão Policial e, em seguida, ao Presídio Regional, onde permanecerá à disposição da justiça.