Comemoração dos 25 anos da ATRAX tem parceria do SITRAN

Comemoração dos 25 anos da ATRAX tem parceria do SITRAN

5 de novembro de 2019 Off Por José Carlos de Linhares



  • Xaxim/Chapecó (5.11.2019) – Com notável ato festivo a Associação dos Transportadores de Cargas de Xaxim – ATRAX, comemorou 25 anos de fundação. O ato, realizado no Salão Comunitário da Igreja Matriz São Luiz Gonzaga, reuniu empresários do Transporte Rodoviário de Cargas, autoridades, lideranças e demais convidados.

    O SITRAN Chapecó foi um dos apoiadores do evento. O presidente do sindicato, Deneraci Perin e o presidente da FETRANCESC, Ari Rabaiolli, prestigiaram as comemorações. Durante a programação foi apresentado vídeo institucional contando a história da ATRAX, homenagens – com destaque para os ex-presidentes, manifestações de lideranças, jantar e shows musicais.

    A associação foi criada em 1994 por grupo de empresários locais, do setor de transportes, tendo à frente João Carlos Maroni (em memória). A missão era representar e defender os interesses do grupo econômico. Paralelo, estava em evidência o reconhecimento aos trabalhadores e adesão as causas comunitárias e sociais do município. O empresário Maroni, idealizador do projeto, acabou sendo eleito o primeiro presidente da instituição.

    Ao longo destes 25 anos, a ATRAX foi estruturada, se notabilizou, cresceu e obteve muitas conquistas, resultado da firme atuação dos dez presidentes que a conduziram com suas respectivas diretorias. Atualmente presidida pelo empresário João Fernando Candaten, a organização conta com 22 empresas associadas que mantém, em conjunto, frota de 1.845 caminhões e empregam 2.688 funcionários.

    Assessoria de Imprensa SITRAN