Polícia Civil de Descanso recebe submetralhadora para uso no município

Polícia Civil de Descanso recebe submetralhadora para uso no município

13 de novembro de 2019 Off Por editor



  • O Poder Judiciário de Descanso, com manifestação favorável do Ministério Público, destinou para a Polícia Civil do município o valor de R$ 6.577,26 para a compra do equipamento.

    Nesta semana Policiais Civis estão recebendo instruções teóricas e práticas na Academia da Polícia Civil de SC-ACADEPOL, localizada na praia de Canasvieiras, Florianópolis/SC.

    A arma, uma submetralhadora Taurus, calibre .40S&W – mesmo calibre das pistolas da Instituição – possui capacidade para 30 munições por carregador, com possibilidade de disparos individuais, rajada limitada (dois disparos) ou rajada plena (até 750 tiros/min).

    O comprimento do cano, aliado ao calibre e ao tamanho total da arma, permitem seu uso mesmo em ambientes internos, dando mais segurança e precisão nos disparos, seja em curta ou média distâncias.

    Em dois anos o Poder Judiciário e o Ministério Público da Comarca de Descanso já destinaram R$ 24.407,26 para a Polícia Civil, demonstrando reconhecimento pelos trabalhos prestados e comprometimento com a segurança pública local.