Bebê achada enterrada viva está fora de perigo diz médico

Bebê achada enterrada viva está fora de perigo diz médico

13 de novembro de 2019 Off Por editor



  • A bebê recém-nascida que foi encontrada viva dois dias após ser enterrada em uma cova em Bareli, no norte da Índia, há cerca de um mês, está fora de perigo. Quem deu a informação foi o médico que tratou dela, em entrevista ao jornal Times Of India.

    Segundo o pediatra Ravi Khanna, que cuidou do caso desde que a menina foi internada em sua clínica particular, a recuperação dela pode ser considerada ‘milagrosa’. A menina tinha apenas 1kg quando foi internada e agora pesa 2kg.
    “Ela ganhou um peso considerável desde que chegou aqui. A bebê lutou por sua vida e agora está fora de perigo. Já começamos a alimentá-la por mamadeira e, se ela continuar se recuperando assim, pode receber alta e ir para um orfanato até o fim deste mês”, afirmou o médico.

    Destino incerto

    Ainda não se sabe ao certo qual será o destino da criança.
    Quando o caso foi divulgado em outubro, dezenas de pessoas, incluindo um parlamentar da cidade, disseram que a adotariam, mas até o momento ninguém entregou um pedido de adoção por escrito.

    A polícia de Bareli procura suspeitos que, se forem encontrados, serão indiciados por abandono infantil e tentativa de assassinato.

    Entenda o caso da bebê enterrada

    No último dia 10 de outubro, um agricultor da cidade, Hitesh Kumar, ia enterrar sua filha que morreu no parto, quando a pá do coveiro bateu em um vaso de cerâmica.
    A menina enterrada estava dentro desse vaso, ainda viva. A polícia acredita que ela sobreviveu sob o solo durante pelo menos 2 dias.

    Os médicos indicaram que ela foi capaz de sobreviver por dois motivos: como era prematura, precisavam de menos oxigênio e possuía muita gordura marrom, que seu organismo consumiu para continuar funcionando.

    Na Índia, é comum os pais rejeitarem filhas, especialmente nas camadas mais humildes. Isso leva o país a ter uma proporção de 944 mulheres para cada homem, uma das mais baixas do mundo.

    No censo de 2011, a população indiana tinha 623 milhões de homens e 568 milhões de mulheres