Evento gratuito vai aproximar pais e escola com atividades divertidas em família

Evento gratuito vai aproximar pais e escola com atividades divertidas em família

20 de novembro de 2019 Off Por Contelle Assessoria de Comunicação



  • Você se preocupa em conhecer bem a instituição de ensino que escolhe para moldar o futuro do seu filho? Procura saber de perto quais projetos a escola adota, qual é a linha do trabalho pedagógico? Ter essa aproximação entre pais e escola é fundamental para que haja uma relação de confiança e segurança. Foi pensando nisso que a Rede de Ensino Alfa desenvolveu o evento “Alfa por um dia”, que vai acontecer no próximo dia 30, nas unidades paranaenses de Cascavel, Toledo, Francisco Beltrão, além Blumenau e Chapecó, em Santa Catarina, envolvendo crianças com idade para Educação Infantil e Ensino Fundamental I e pais ou responsáveis interessados em conhecer a escola.

    “A escolha da escola correta para o início da vida escolar é um momento naturalmente cheio de dúvidas para os pais, principalmente por desconhecerem quais habilidades serão desenvolvidas na primeira infância e de que forma serão feitas na prática. É por isso que pensamos no ‘Alfa por um dia’, onde os pais poderão participar de forma divertida dessas atividades e terão um espaço para entender nossos pilares, descobrindo como trabalhamos temas tão subjetivos como habilidades socioemocionais”, explica Orlando Filho, diretor de operações do Alfa.

    Nesse dia, das 9h às 12h, a equipe vai envolver pais e filhos em atividades. Primeiro, uma breve palestra, seguida de quatro oficinas simultâneas para que os responsáveis possam ter uma amostra do trabalho desenvolvido pelo Alfa. São elas: TEC (Tecnologia e Experiências Criativas), incentivando as crianças a colocarem a mão na massa para produzirem vulcão, helicóptero e outras experiências científicas; LIV (Laboratório Inteligência de Vida), com a atividade da “Árvore do Agradecimento”, uma macieira de papel craft que será decorada pelas famílias com palavras que refletem “coisas boas que acontecem nas nossas vidas”, mostrando o quanto é importante agradecermos, administrar sentimentos e ter empatia; Bilíngue, com atividade lúdica conduzida em inglês pela teacher, com apoio de auxiliar para traduções necessárias e, por fim, Artes, com a proposta de que de cada família faça uma releitura de quadros famosos.

    “Pensamos em atividades que estão em nossos pilares e são responsáveis pela construção da identidade da criança. O LIV e o TEC constituem nosso pilar socioemocional, o bilinguismo representa nosso pilar de mobilidade global e as atividades de artes representando a mão na massa. Ser Alfa é pensar na excelência acadêmica desde pequeno, sem esquecer de desenvolver outras habilidades que serão tão importantes na vida adulta, como criatividade e proatividade”, destaca Orlando.

    Para isso, as crianças serão divididas em turmas de 20 alunos cada e os pais poderão acompanhar e participar das atividades, observando o que os profissionais oferecem. É mais informação para os adultos e mais diversão para a criançada. A atividade é gratuita, basta apenas fazer uma inscrição por meio do link: http://twixar.me/ms1T. Ou ainda por telefone. Em Chapecó, mais informações podem ser obtidas pelo (49) 3323-6509 ou diretamente na unidade Alfa Chapecó – Rua Mato Grosso, 229 – Jardim Itália.