Judô: Chapecó tem quatro atletas convocados para disputar o Sul Brasileiro

Judô: Chapecó tem quatro atletas convocados para disputar o Sul Brasileiro

8 de abril de 2016 Off Por Chapecó



  • Quatro atletas chapecoenses, foram convocados para compor o selecionado catarinense, que disputa no sábado (09/04), em Curitiba (PR), a etapa Sul de Judô. O Campeonato Sul Brasileiro, envolve os melhores judocas dos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina, sendo que os vencedores garantem vaga para disputar o Campeonato Brasileiro da modalidade.

    A etapa acontece por diferentes regiões do país, sendo que em Curitiba estarão presentes os melhores atletas do judô do Sul do Brasil. Além dos quatro atletas de Chapecó, o técnico e professor Carlos Konishi, também foi convocado por Santa Catarina. Ele irá compor a equipe como um dos técnicos oficiais da Federação Catarinense de Judô.

    “As fases são divididas por regiões, sendo Sul, Oeste, Norte, Nordeste e Centro. Os dois melhores atletas de dada região se classificam ao Brasileiro”, destaca o técnico chapecoense Konishi.

    Na competição, a equipe da Associação Chapecoense de Judô (ACHA-JUDÔ PMC/Unoesc/Aurora), estará representada pelos atletas: Gabriel Inchoter, Cristiano Pinheiro, Alexandre Lima e Thiago Pereira. “São atletas jovens, entre eles está o Gabriel, que irá participar pela primeira vez de uma competição de nível nacional. Os demais já são experientes neste tipo de competição”, explica Konishi.

    Os quatro atletas chapecoenses iniciaram suas atividades na modalidade, através do Projeto Atleta do Futuro, desenvolvido pela Prefeitura de Chapecó, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer.

    judo-sul-brasileiro-01

    Prefeitura de Chapecó