Chapecoense bate o Avaí e mantém vivo sonho de permanecer na série A

Chapecoense bate o Avaí e mantém vivo sonho de permanecer na série A

25 de novembro de 2019 Off Por editor



  • A Chapecoense levou a melhor diante do Avaí no duelo catarinense na Série A do Campeonato Brasileiro e venceu por 1 a 0. Depois de um primeiro tempo morno e sem gols, Everaldo conseguiu balançar a rede do Leão da Ilha para fazer a equipe alviverde somar três pontos e manter vivo o sonho da permanência na elite. O duelo, na noite deste domingo, ainda teve duas expulsões e vaias da torcida azurra para o time que já está rebaixado.

    Como fica?

    Com o resultado, a Chapecoense, que ocupa a vice-lanterna, soma os três pontos, chega aos 28 e fica a 8 de deixar a zona de rebaixamento. O lanterna Avaí mantém os 18 pontos na classificação.

    Deu sono

    O jogo foi digno de duas equipes que ficaram a maior parte na zona de rebaixamento. Tirando o gol e um lance isolado ou outro, a partida foi fraca tecnicamente e com jogadores que pareciam entregues em campo.

    O jogo

    A primeira etapa foi equilibrada, com poucas chances para os dois lados e nenhuma bola na rede. O time da casa tentou com Matheus Barbosa e Richard Franco, mas as finalizações não tiveram sucesso. Pelo lado da Chapecoense, as melhores oportunidades saíram dos pé de Roberto, lateral que atua no setor ofensivo. Ele ficou no quase. O segundo tempo foi bem mais movimentado. Além do gol de Everaldo, que decidiu o confronto, aos 31 minutos, após passe preciso de Renato Kayzer, a torcida também viu duas expulsões, uma para cada lado.

    13º dele

    Everaldo chegou aos 13 gols e empatou com Sasha e Wellington Paulista na terceira posição. Ele é o maior artilheiro em uma só edição da Série A pelo Verdão.

    Na agenda

    As duas equipes entram em campo novamente na noite da próxima quarta-feira, 27 de novembro, pela 35ª rodada da Série A. Às 19h30, a Chape recebe o Botafogo na Arena Condá, em Chapecó. Um pouco mais tarde, às 21h30, o Leão duela com o Corinthians fora de casa.

    Equílibrio

    De acordo com o pesquisador, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Chapecoense se enfrentaram 155 vezes na história. O retrospecto aponta 55 vitórias do Leão, 56 triunfos da Chapecoense e 44 empates. O número de resultados positivos estava empatado, mas o Verdão comemorou na noite deste domingo.

    Em vantagem numérica após a expulsão de um atleta da Chapecoense, na noite deste domingo, na Ressacada, o Avaí também ficou com 10 homens em campo. Matheus Barbosa, volante de 25 anos, levou o cartão vermelho direto ao mostrar o dedo do meio aos torcedores do próprio time que estavam nas arquibancadas. A cena ocorreu depois que ele foi vaiado.

    Borderô

    Público total: 2.316 torcedores Renda: R$ 41.468

    Com informações Globo Esporte