Crianças são levadas ao hospital após ataque de abelhas em creche de SC

Crianças são levadas ao hospital após ataque de abelhas em creche de SC

26 de novembro de 2019 Off Por Editor



  • Seis alunos e dois funcionários foram encaminhados a uma unidade de saúde e já tiveram alta. Aulas na creche Tempo Mágico, em São Bento do Sul, retornam nesta quarta (27).

    Crianças e funcionários do Centro de Educação Infantil Tempo Mágico, em São Bento do Sul, Norte catarinense, foram picados após um ataque de abelhas na unidade. Seis alunos e dois servidores foram levados ao hospital pelos bombeiros e já tiveram alta. O caso foi na tarde de segunda-feira (25) e as aulas serão retomadas no local na quarta (27), conforme a prefeitura.

    Os bombeiros foram chamados por volta das 14h30 de segunda. De acordo com a prefeitura, as aulas ocorriam normalmente quando um enxame invadiu a creche e atacou quem estava no local. A diretora da unidade, Kelly Grande Leal, disse que as crianças foram levadas para outra sala, onde não havia abelhas, e os bombeiros foram chamados.

    Cerca de 20 crianças, 10 funcionários e um pai foram picados pelo menos uma vez, dentre eles o grupo que foi levado ao hospital por orientação dos bombeiros. No total, 35 alunos estavam na creche.

    Em seguida, os bombeiros pediram a ajuda de um apicultor para localizar a colmeia e retirar as abelhas da unidade. Segundo a prefeitura, eles trabalharam até a noite para capturar o maior número desses insetos possível.

    Dentro da creche, não havia colmeia. Ela foi encontrada em um terreno ao lado da escola, onde há uma área de mata. A colmeia foi feita em um pneu descartado. As abelhas foram capturadas.

    Nesta terça, os alunos da creche foram transferidos para outras escolas para que uma equipe pudesse verificar se ainda havia insetos na unidade. As abelhas encontradas foram mortas.