PM apreende arma, munições e apetrechos de recarga ilegais no bairro Efapi

PM apreende arma, munições e apetrechos de recarga ilegais no bairro Efapi

3 de dezembro de 2019 Off Por Editor



  • Por volta das 15h30min desta segunda-feira, 2, na rua Araras, bairro Efapi, em Chapecó, a Polícia Militar deteve uma mulher de 28 anos, por suspeita de posse de arma de fogo, munições e apetrechos de recarga ilegais. A apreensão se deu por meio da ação da ROCAM/2ºBPMFron, durante a verificação de uma fundada suspeita de recarga e comércio ilegal de munições, que estaria acontecendo em uma residência.

    Tudo começou quando a guarnição estava em rondas pelo bairro e levantou a informação do possível crime, logo deslocou até o local; lá conversou com a moradora que, autorizou a entrada da guarnição na residência para revista. Ela também ligou para a filha, uma mulher de 28 anos, já que a filha também mora na casa com o marido dela de 31 anos. A filha compareceu no local e autorizou a revista em seu quarto, relatando que nada de ilegal havia ali.

    Em revista no quarto da mulher de 28 anos, foi localizada, dentro do guarda roupa, uma munição de espingarda calibre 12 recarregada, três munições de espingarda calibre 12 novas, uma munição de espingarda calibre .32 recarregada , dois recipientes contendo pólvora e dois recipientes contendo chumbo. Já em revista a uma sapateira, foi localizada, dentro de um tênis, uma pistola Bersa calibre .380 Plus municiada com 16 munições intactas e, com numeração aparente, mas não foi apresentado registro.

    A mulher de 28 anos negou a propriedade, disse que poderiam ser de seu marido, de 31 anos, o qual estava no trabalho e, ao ser contatado, disse que deslocaria até o local, porém após alguns minutos ligou informando que se apresentaria na delegacia na presença de um advogado.

    Diante dos fatos, como não havia documentação que legalizasse os objetos, todo o material foi apreendido e os envolvidos foram conduzidos à Central de Plantão Policial (CPP) de Chapecó, para os procedimentos cabíveis. A guarnição do CANIL auxiliou a guarnição da na ocorrência.