Polícia apreende 270kg de maconha em São Lourenço do Oeste e prende transportador em flagrante

Polícia apreende 270kg de maconha em São Lourenço do Oeste e prende transportador em flagrante

12 de dezembro de 2019 Off Por Editor



  • No final da manhã de hoje (quinta-feira, 12), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Fronteira (DIC-Fron) de São Lourenço do Oeste/SC e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), em ação conjunta, apreenderam 270 kg (duzentos e setenta quilogramas) de “maconha” e prenderam em flagrante o transportador da droga, W.M. dos S. (18 anos).

    A abordagem aconteceu no contorno viário Armindo Ecker, no município de São Lourenço do Oeste/SC, sendo que a droga estava sendo transportada em um automóvel Renault/Duster, com placas de Belo Horizonte/MG, que transitava pela rodovia estadual PR 280.

    Num primeiro momento, ao receber ordem de parada, o condutor do veículo, que não era habilitado, iniciou uma tentativa de fuga, onde, em alta velocidade, passou a realizar manobras perigosas e chegou, por duas vezes, a colidir o carro com a lateral da viatura policial, sendo que logo em seguida perdeu o controle do veículo e capotou, ocasião na qual desembarcou do carro e partiu em desabalada correria, tendo sido contido por populares, momento em que foi possível efetuar sua prisão.

    Consoante apurado até o momento, o veículo partiu da região de Foz do Iguaçú/PR e tinha como destino provável o Estado do Rio Grande do Sul.

    W.M. dos S. foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, por desobediência, por dirigir veículo automotor, em via pública, sem Habilitação, gerando perigo de dano, e por lesão corporal dolosa praticada contra autoridade no exercício da função, já que um dos policiais civis que participava da diligência restou lesionado no momento em que W.M. dos S. lançou o veículo que conduzia contra a viatura policial.

    Após realizados os procedimentos de praxe, o preso será encaminhado para o Presídio Regional de Xanxerê/SC.