Chapecoense conversa com Henrique Almeida, e atacante não deve permanecer para 2020

Chapecoense conversa com Henrique Almeida, e atacante não deve permanecer para 2020

13 de dezembro de 2019 Off Por Editor



  • Verdão negocia rescisão com staff do atleta de 28 anos.

    Depois de anunciar a saída de 15 jogadores com contrato no final, a Chapecoense negocia a liberação do atacante Henrique Almeida. O jogador de 28 anos teve o vínculo renovado automaticamente após o fim da Série A, mas não deve permanecer no Verdão do Oeste para a disputa da Segundona.

    Não que a Chapecoense não queira. O atleta agradou muito nos cinco meses em que defendeu a camisa alviverde. No entanto, o clube entende que não conseguirá chegar a um valor dentro do orçamento para manter Henrique Almeida.

    O departamento de futebol já entrou em contato com o staff do atleta e as partes encaminharam um acordo para uma rescisão amigável. Na Chape, Henrique Almeida disputou 12 partidas e marcou três gols.

    Após um bom 2015 pelo Coritiba, onde fez 12 gols na Série A, Henrique Almeida foi contratado pelo Grêmio, mas não se firmou e passou a ser emprestado. Além do próprio Coxa, também defendeu Giresunspor, da Turquia, e o Belenenses, de Portugal.

    Na última temporada, no Campeonato Português, fez 19 jogos e marcou cinco gols. No início da carreira o atacante foi artilheiro e melhor jogador do mundial sub-20 de 2011, vencido pela seleção brasileira, e que contou com atletas como Philippe Coutinho, Casemiro, Allan e Alex Sandro.