Feira Inspira Mulher será lançada hoje em Chapecó

Feira Inspira Mulher será lançada hoje em Chapecó

18 de dezembro de 2019 Off Por Editor



  • Evento com foco no empreendedorismo e negócios do universo feminino.

    Hoje, dia 18, será lançada a Feira Inspira Mulher, às 19h30, na Cantina do Cesec, em Chapecó. Um evento com foco em empreendedorismo e negócios do universo feminino, que acontecerá de 05 a 07 de junho de 2020, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes.

    A idealizadora, Branca Rubas, destaca que a feira vem com objetivo de inspirar mais mulheres a empreender e quem já é empresária, a possibilidade de mostrar a marca e ainda ter a oportunidade de realizar uma rede de contatos.

    Existem poucas feiras no Brasil com foco total neste público alvo, despertando interesse de grandes marcas promoverem network, e contribuindo significativamente para o desenvolvimento empresarial de novos negócios geridos por mulheres.

    Branca ressalta que a idealização deste projeto vem estimular o surgimento, a aplicação e diversificação de ideias e inovação empreendedora, se tornando a vitrine e potencializando um ecossistema sustentável de negócios. O intuito é gerar novas experiências entre público e expositores com novidades do mercado da moda, beleza, qualidade de vida, soluções, carreira profissional e muito mais. “Queremos gerar, criar e fortalecer parcerias através de rodadas de negócios, compartilhar informações e experiências de vida, através de palestras de renome nacional e Talk show”.

    A cidade de Chapecó foi escolhida pelo seu grande potencial de crescimento e considerado polo do desenvolvimento econômico da região Oeste. A cidade também abriga importantes empresárias que gerem seus negócios com responsabilidade e maestria. “Hoje, como empresária do ramo da moda masculina e eventos, sei como é difícil estar à frente de uma empresa. Com a minha experiência e também de outras várias mulheres, queremos compartilhar histórias de vida e também divulgar e mostrar importantes marcas que abrigamos em nossa cidade e região”, salienta.

    A Unoesc é uma das apoiadoras desta feira, e de acordo com a coordenadora dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, Carla Fabiana Cazella, eventos desta magnitude vão ao encontro do pilar de desenvolvimento institucional da universidade, que é o incentivo a inovação e empreendedorismo. “Quando falamos nesse tema, destacamos o fomento e incentivo ao empreendedorismo feminino em toda região Oeste de Santa Catarina, também a inserção no mercado de trabalho, crescimento profissional e condições igualitárias de oportunidades na sociedade”.

    Perfil das mulheres empreendedoras

    Segundo uma pesquisa realizada pela Rede Mulher Empreendedora em 2019, 59% das mulheres empreendedoras são casadas; 52% têm filhos; a maioria das mulheres empreendem depois dos 30 anos; 69% das mulheres têm pós-graduação (contra 44% dos homens). O negócio é a principal renda familiar para 38% das mulheres.

    Os dados mostram também que 58% das mulheres trabalham em casa, e quando formalizados, 57% dos negócios são MEI’s; 54% dos negócios estão na área de serviços e 61% dos negócios foram abertos nos últimos três anos; 50% dos negócios de mulheres tem faturamento mensal de até R$2.500,00 (contra 38% dos homens); 60% dos negócios comandados por mulheres não têm funcionários, quando contratam, mulheres preferem mulheres.

    Foto Oh Fotografia
    Idealizadora da Feira Inspira Mulher, Branca Rubas