Polícia Civil participa da Operação Ágata em São Lourenço do Oeste/SC

Polícia Civil participa da Operação Ágata em São Lourenço do Oeste/SC

19 de dezembro de 2019 Off Por Editor



  • Nos dias 17 (terça-feira) e 18 (quarta-feira) a Polícia Civil de São Lourenço do Oeste/SC participou da Operação Ágata em ação integrada junto ao Exército Brasileiro.

    Nas ocasiões foram realizados pontos de bloqueios (barreiras) ao longo da Rodovia SC-157, cuja finalidade foi a abordagem de veículos e pessoas com o objetivo de fortalecer a segurança nas faixas de fronteiras terrestres do nosso país, para prevenir e reprimir a ação de criminosos na divisa do Brasil com países sul-americanos. Foram realizadas missões táticas destinadas a coibir delitos como narcotráfico, contrabando e descaminho, tráfico de armas e munições.

    A participação, o planejamento e a mobilização foram feitos de forma integrada, com articulação contínua entre militares do Exército Brasileiro e agentes da Segurança Pública. Na data de hoje (quinta-feira, 19) também se juntou à Operação em São Lourenço do Oeste/SC o Serviço AeroPolicial de Fronteira (SAER-Fron) de Chapecó/SC, e no final da manhã a Base da 2ª Companhia do 23º Batalhão de Infantaria de Blumenau/SC, montada no Centro de Eventos, recebeu a visita do Diretor de Polícia de Fronteira, Dr. Carlos Augusto de Andrade Morbini, e do Prefeito Municipal, Rafael Caleffi.