Chapecoense goleia o Usac e se classifica para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior

Chapecoense goleia o Usac e se classifica para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior

9 de janeiro de 2020 Off Por Editor



  • Chape não tem dificuldades para vencer por 5 a 1 terminar na primeira posição do Grupo 22.

    A Chapecoense garantiu a classificação à segunda fase e o primeiro lugar do Grupo 22 da Copa São Paulo de Futebol Júnior ao golear o Usac por 4 a 1, na tarde desta quinta-feira, no estádio Francisco Marques Figueira, em Suzano, pela 3ª rodada. No outro jogo da chave, o União ABC-MS venceu o São Raimundo-RR por 4 a 2 e também assegurou uma vaga na sequência do torneio.

    Com a vitória, a Chapecoense termina a primeira fase a liderança do Grupo 22, com sete pontos, e o União ABC, em segundo, com seis. Já o São Raimundo, terceiro colocado, com quatro, e o Usac, lanterna, com zero, estão eliminados.

    Na segunda fase, as equipes do Grupo 22, com sede em Suzano, vão enfrentar os classificados do Grupo 21, sediado em Mogi das Cruzes. Desta forma, a Chapecoense encara o Real-DF (2º colocado do Grupo 22), no estádio Suzanão, enquanto o União ABC-MS terá pela frente o Grêmio (1º colocado do Grupo 22), em jogo que será realizado no estádio Nogueirão, em Mogi das Cruzes. A Federação Paulista de Futebol ainda não confirmou as datas e horários, mas, segundo cronograma da competição, as partidas devem acontecer entre o próximo sábado (11) e o domingo (12).

    Foguinho, da Chape, “incendeia” o 1º tempo no Suzanão

    A Chapecoense entrou em campo precisando de uma vitória para retomar o primeiro lugar da chave. Ciente da necessidade, o time de Santa Catarina abriu o placar aos sete minutos da etapa inicial, com o artilheiro Foguinho, que foi lançado nas costas da marcação, invadiu a área e tocou na saída do goleiro Orlando: 1 a 0. O Usac se lançou ao ataque na tentativa de buscar o empate, mas acabou deixando espaços na defesa. Aos 21, em um lance similar ao do primeiro gol, Foguinho novamente foi lançado entre os zagueiros do rival, driblou o arqueiro e fez o segundo: 2 a 0.

    Os donos da casa conseguiram diminuir o marcador aos 31 minutos. Thiago foi derrubado na área, e o árbitro marcou o pênalti. O próprio Thiago foi para a cobrança e descontou: 2 a 1. O gol deu ânimo para os suzanenses, que começaram a chegar com mais perigo ao campo de ataque, mas acabavam pecando na hora de definir as jogadas. Porém, aos 38, a Chape voltou a marcar. Depois de cobrança de falta em direção a área, Bassergio desviou de cabeça, o goleiro Orlando não segurou e Buzatto mandou para dentro: 3 a 1.

    Chapecoense aumenta o placar e vence o jogo

    Na segunda etapa, a Chapecoense ampliou o marcador logo aos dez minutos. Tiago aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou no canto para fazer o quarto: 4 a 1. O Usac ainda tentava uma reação, mas não conseguia criar boas oportunidades no campo ofensivo. Já a equipe catarinense seguia jogando no erro do adversário buscando de aumentar a vantagem. Desta forma, o quinto tento foi questão de tempo para sair. Aos 32, Rafael recebeu dentro da área e bateu firme para garantir o triunfo por 5 a 1.

    Com informações Globo Esporte