Pernambuco no circuito Concurso Qualidade do Ovo

Pernambuco no circuito Concurso Qualidade do Ovo

15 de janeiro de 2020 Off Por Giracom



  • Evolução da avicultura nordestina está apoiada a grandes parceiros

    Acompanhando os tradicionais Concursos de Qualidade de Ovos realizados pelo Brasil avicultores pernambucanos lançaram sua primeira edição da disputa
    Avicultores de postura de São Bento do Una (PE), região tida como um dos principais polos produtores de ovos do País, comemoraram o lançamento da primeira edição do Concurso de Qualidade de Ovos realizado de 31 de julho a 2 de agosto durante a IV Feira da Avicultura do Nordeste (Aviuna), organizado pela recém criada Cooperativa dos Avicultores de São Bento do Una-PE. E o resultado final das provas pode ser comemorado também pela Polinutri (São Paulo/SP), empresa especializada em nutrição e saúde animal, que há mais de 30 anos apoia a evolução do segmento no estado e que contou com a consagração de diversos parceiros que adotam nas granjas as soluções tecnológicas sob a chancela Polinutri dedicada para a avicultura de postura.

    “Esta primeira edição passa a compor o calendário de concurso assim como acontece em Bastos (SP) e no estado do Espírito Santo”, discorre o representante Polinutri para o estado, Lídio Cintra.

    O profissional comemora o resultado desta primeira edição ocorrida em 1º de agosto e que julgou Ovos Brancos, Vermelhos e de Codornas na qual cada granja participante pode inscrever até duas amostras de ovos por categoria e que contou como presidente da comissão organizadora o professor Universidade Federal Rural de Pernambuco, o zootecnista Danilo Cavalcante.

    “Temos muito que comemorar. Isso porque a nutrição Polinutri esteve presente no resultado final do concurso e em diversas categorias por meio de seus parceiros que confiam no nosso trabalho e na tecnologia embarcada em nosso portfólio capaz de contribuir nestes resultados”, enaltece Cintra.

    Parceiros Polinutri consagrados na Categoria Ovos Brancos:
    – 3ª colocação com a Granja Vilela
    – 4ª colocação com a Granja Vinícius Cavalcante

    Parceiros Polinutri consagrados na Categoria Ovos Vermelhos:
    – 1ª colocação com a Granja Vilela – Campeã
    – 3ª colocação com a Granja Melo Avícola
    – 5ª colocação com a Granja São Sebastião

    Parceiros Polinutri consagrados na Categoria Ovos de Codornas:
    – 2ª colocação com a Granja Souza
    – 3ª colocação com a Granja Melo Avícola

    De acordo com o organizador do evento, o publicitário Eduardo José Valença de Macêdo, este passo marcou a história dos produtores da Região e acredita no aumento da participação de produtores nas edições futuras.