Cão da raça Pitbull é atacado por cobra no interior de SMOeste

Cão da raça Pitbull é atacado por cobra no interior de SMOeste

15 de janeiro de 2020 Off Por Editor



  • Uma cobra jararaca atacou um cão da raça Pitbull em uma propriedade rural em São Miguel do Oeste. O fato foi registrado na comunidade de Sete de Setembro e ocorreu por volta das 20h desta segunda-feira, 13.

    De acordo com o proprietário logo após jantar foi notado que um dos seus cães não respondia pelo chamado. Ao ir verificar o animal apareceu correndo e com parte da boca sangrando.

    Logo o proprietário identificou como uma picada de cobra. Ao realizar uma varredura no quintal da residência, foi encontrado uma cobra, Jararaca medindo aproximadamente 1,2m. O Corpo de Bombeiros foi acionado para capturar a serpente que teve que ser sacrificada devido os ferimentos causados pelo cão.

    O proprietário do animal, o socorreu o cachorro e encaminhou à um médico veterinário.

    O biólogo e coordenador do Núcleo de Estudos da Vida Selvagem da Unoesc, Jackson Preuss, explica que por conta do calor estes animais acabam aparecendo com mais frequência e causando estes acidentes.

    Segundo Preuss, a população deve se manter alerta pois na região é comum o aparecimento tanto de Jararacas quanto de Corais que atacam suas presas inoculando veneno. Em caso de acidente com humanos, Preuss destaca que a vítima deve ser socorrida rapidamente e encaminhada a hospitais.

    Com informações Rede Peperi