Polícia Militar deflagra operação “Choque de Ordem” em Chapecó

Polícia Militar deflagra operação “Choque de Ordem” em Chapecó

17 de janeiro de 2020 Off Por editor



  • Na noite de ontem, 17, (quinta-feira), a partir das 22 horas foi realizada na cidade de Chapecó a “Operação Choque de Ordem” que teve como objetivo proporcionar segurança ao cidadão, preservando a ordem pública através de ações de Polícia ostensiva, integrada com a sociedade e visando o exercício pleno da cidadania, através de ações preventivas e repressivas com relação aos crimes contra a vida.

    Durante a operação o policiamento da região oeste da cidade foi reforçado e as ações foram intensificadas, sendo realizadas varreduras, barreiras, vistorias em bares noturnos, fiscalização de apenados e abordagens de condutores de veículos automotores e pessoas suspeitas.

    Tais ações objetivam dar ostensividade à ação da Polícia Militar, reduzir os índices de ocorrências, aumentar as prisões destes indivíduos e melhorar a percepção de segurança da comunidade.

    Ao longo da “Operação Choque de Ordem” na cidade de Chapecó 61 pessoas e 14 veículos foram abordados, 07 bares e 05 apenados foram fiscalizados e uma arma de fogo foi apreendida.

    A “Operação Choque de Ordem” foi realizada pelo 2° BPM com o objetivo de frustrar novas ocorrências de letalidade intencional e continuará suas ações pelos próximos dias em pontos sensíveis identificados pelos levantamentos de inteligência.