Chapecoense e Avaí duelam hoje pela primeira rodada do campeonato catarinense 2020

Chapecoense e Avaí duelam hoje pela primeira rodada do campeonato catarinense 2020

22 de janeiro de 2020 Off Por Editor



  • Tudo o que você precisa saber sobre o jogo válido pela primeira rodada do Catarinense.

    Avaí e Chapecoense reeditam hoje quarta-feira, às 21h30, a final do último Campeonato Catarinense. O confronto acontece na Arena Condá, em Chapecó, pela primeira rodada do estadual de 2020. No ano passado, o Leão da Ilha levou a melhor, na Ressacada, ao conquistar o título na disputa por pênaltis que terminou de maneira polêmica.

    O Leão da Ilha chega para o confronto tentando encerrar o jejum de 19 jogos seguidos sem vencer. O último triunfo foi em 23 de setembro – 1 a 0 no Atlético-MG, na Ressacada, pela abertura do retorno do Brasileirão. Além disso, o time do português Augusto Inácio vem da perda do título da Recopa Catarinense para o Brusque, no sábado, após derrota por 2 a 0, na Ressacada.

    A Chape terá a estreia do técnico Hemerson Maria. Com o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Verdão do Oeste busca iniciar a temporada com o pé-direito, principalmente diante da torcida. Ao longo do período de treinamentos, o time foi montado com a mescla de juventude e experiência, entre atletas que subiram da base e remanescentes do elenco de 2019.

    Quatro reforços devem ser titulares no Verdão do Oeste. São eles: o lateral-direito Matheus Ribeiro, o zagueiro Derlan e os atacantes Ari Moura e Anselmo Ramón. Outros dois voltam ao clube após empréstimos: Alan Ruschel e Aylon. A opção de Maria para seu primeiro jogo é renovar a cara do time em busca de um início positivo no estadual. Quem está fora: Hiago e Renato (se recuperam de lesão).

    O treinador azurra promete mudanças em seu segundo jogo no comando. A principal dúvida é no ataque, onde Alemão e Luan Pereira disputam a posição. Jonathan, que entrou bem e mostrou vontade na derrota para o Brusque, pela Recopa Catarinense, deve ganhar uma chance de iniciar entre os titulares diante da Chapecoense. De fora: Bruno Silva (inchaço no joelho), Rildo (passa por trabalho de preparação física) e Getúlio (em recuperação no departamento médico).

    Ramon Abatti Abel apita a partida. Ele será auxiliado por Alexandre Lodetti e Clair Dapper. O quarto árbitro será Dioneglei da Silva Vianna.

    Com informações Globo Esporte