Dois homens são apreendidos por furto de carne no bairro Eldorado em Chapecó

Dois homens são apreendidos por furto de carne no bairro Eldorado em Chapecó

22 de janeiro de 2020 Off Por Editor



  • O fato ocorreu hoje (22) por volta das 06h32min na rua Bom Jesus da Serra no bairro Eldorado em Chapecó.

    A Polícia Militar foi informada que no endereço havia um veículo abandonado, então se deslocou para o local, onde localizou o veículo CHEVROLET/CELTA 1.0L LS (MIO8562) abandonado na contramão da via, com as portas destravadas e com vestígios de furto. No interior do veículo, no porta malas foi encontrado carne bovina em grande quantidade, com indícios de possivelmente abigeato.

    O veículo não possuía registro de roubo/furto no sistema, após contato com a proprietária do veículo que é de Irati/SC, ela informou que já tinha feito a venda desse veículo.

    Quando a guarnição confeccionava o boletim e iria conduzir o veículo a Delegacia um adolescente de 17 anos apresentou-se no local como proprietário do veículo e um homem de 19 anos como passageiro do veículo.

    Onde relatou que ficou sem gasolina no veículo e sobre a carne de gado informou que ganhou de seus pais. Devido a muitas divergências de informações nos relatos de ambos foi realizado a condução dos masculinos, do veículo a CPP para apurar os fatos e devidos procedimentos.

    Durante o desenrolar da ocorrência, indagado ao adolescente sobre a procedência da carne, o mesmo confessou que tratava-se de objeto de furto.

    Que abateu o animal na linha Cabeceira da Divisa e juntamente com o homem de 19 anos colocaram no interior do veículo. O Homem de 19 anos possui 14 registros policiais, entre estes envolvimento em furtos.

    O autor do furto se prontificou a indicar o local que foi realizado o crime, e de imediato uma outra guarnição se deslocou com o masculino até o local. Ainda durante o andamento desta ocorrência a central de emergência recebeu informações que na Rua Araras fim de rua no bairro Efapi (Linha Cabeceira da Divisa) para averiguação de partes de animal bovino no meio da via pública, sendo constatado o fato que segue como continuação desta ocorrência. Acionado a vigilância sanitária, que esteve presente no local, para os procedimentos de descarte da carne, ficou sob responsabilidade de uma empresa que coleta resíduos.

    Sendo assim, realizado a entrega do objeto de furto e autores do crime a Delegacia de Polícia Civil. E o veículo foi removido ao pátio de apreensões por medida administrativa de trânsito.