Dupla é detida após furtar botijão de vizinha no Alvorada

Dupla é detida após furtar botijão de vizinha no Alvorada

23 de janeiro de 2020 Off Por editor



  • Na tarde de ontem, quarta-feira, 22, na Rua Alfredo Wagner, bairro Alvorada, em Chapecó, a Polícia Militar (PM) prendeu um homem de 39 anos e apreendeu um adolescente de 17 anos, ambos acusados de furtar um botijão de gás da vizinha deles, uma mulher de 37 anos.

    Também foram detidos um homem de 27 e uma mulher de 28 anos, funcionários de uma empresa de gás, que acabaram comprando o botijão dos autores de furto.

    Os autores de furto e a vítima são vizinhos, inclusive são inquilinos da mesma pessoa. O furto teria ocorrido por volta das 14h00min, quando segundo a vítima, ela viu os autores carregando um botijão de gás, mas não percebeu no momento, apenas mais tarde quando foi ligar o fogão, momento em que ligou para a PM.

    Quando uma guarnição chegou ao local, um dos autores já estava detido pela vítima com ajuda de populares; após colher informações, a guarnição abordou o outro suspeito nas proximidades, sendo ele reconhecido pela vítima e testemunha.

    Em relação ao botijão subtraído, as guarnições PM empenhadas procuraram no local indicado pelos suspeitos, onde haviam vendido por 60 reais, em um estabelecimento comercial que trabalha com gás na região do bairro. O objeto foi encontrado e reconhecido pela vítima.

    Os envolvidos e o objeto recuperado foram entregues na Central de Plantão Policial (CPP) de Chapecó, para os procedimentos cabíveis. Segundo relatos dos funcionários da loja de gás, que foram detidos pela suspeita de receptação, eles não desconfiaram que o objeto era furtado, pagaram o preço de mercado do objeto e, os autores do furto contaram uma história, pedindo ajuda, que estavam vendendo para pagar uma conta de luz vencida.