Cães caçadores matam 700 ratos em fazenda e batem recorde

Cães caçadores matam 700 ratos em fazenda e batem recorde

27 de janeiro de 2020 Off Por Redação Chapeco.org



  • Animais foram chamados para combater praga de ratos em local de criação de porcos. Voracidade dos caninos surpreendeu até tratadores

    Fazendeiros de porcos na região de Suffolk, no interior do Reino Unido, decidiram pegar pesado contra uma infestação de ratos: chamaram a ajuda de cães profissionais com uma capacidade voraz de caça.

    Os cães trabalham para o Suffolk e Norfolk Rat Pack. Em um expediente comum, de oito horas, eles mataram nada menos que 700 ratos

    A voracidade dos Norfolk Terriers surpreenderam até seus mantenedores, que oferecem o serviço gratuitamente e promovem técnicas tradicionais e não-agressivas (para a natureza, obviamente) para lidar com pragas.
    Alguns dos ratos caçados pesavam mais de 1 kg, para dar uma ideia da ameaça

    Matar ratos para controlar pragas se tornou legalizado no Reino Unido desde 2004. Ed Cook, 34 anos, que gerencia o serviço de caça, argumenta que esse método é mais “humano” que utilizar veneno.
    Fora que os terriers parecem bem entretidos lidando com os ratos
    Em entrevista ao Daily Mail, ele argumenta que “os cães matam em segundos”, enquanto os venenos, quando funcionam adequadamente, demoram cerca de 48 horas. Além disso, ratos envenenados morrem de “forma lenta e dolorosa”
    Com informações R7.