Polícia da resposta à criminalidade em Chapecó

Polícia da resposta à criminalidade em Chapecó

31 de janeiro de 2020 Off Por Eduardo Grassi



  • A ação foi integrada entre Polícia Militar e Civil, teve como objetivo dar resposta adequada a criminoso que reagiu a tiros contra abordagem policial no réveillon

    Na manhã desta sexta-feira, 31, no bairro São Pedro, região leste de Chapecó, a Polícia Militar e a Polícia Civil, em ação conjunta, realizaram a operação denominada “Verus Dominus”. A atuação teve como objetivo dar uma resposta adequada a criminosos que reagiram a tiros em uma abordagem policial, durante o atendimento de uma ocorrência de perturbação. O autor dos disparos foi preso.

    A operação iniciou ainda na madrugada, com a preleção ao efetivo de policiais militares e civis. Ao todo participaram 25 policiais militares e 18 policiais civis, em 16 viaturas.

    As investigações iniciaram logo depois do fato criminoso, uma ocorrência de perturbação durante o réveillon, onde guarnições da PM, que foram atender o fato, foram recebidas com pedradas, pauladas e xingamentos, além disso, um dos envolvidos realizou disparos de arma de fogo contra os policiais militares. No dia dos fatos foram apreendidas algumas capsulas deflagradas, dos tiros disparados contra os policiais.

    Com a chegada do reforço a situação da perturbação foi contida, diversas pessoas foram presas, mas o autor dos disparos conseguiu fugir, no entanto foi identificado.

    O fato foi levado à Polícia Civil, que fez um inquérito e encaminhou ao judiciário, pedindo a prisão preventiva do autor, bem como mandados de busca e apreensão em endereços relacionados ao autor, onde havia suspeita de tráfico e posse ilegal de armas.

    Além do mandado de prisão contra o autor, os policiais também cumpriram oito mandados de busca e apreensão, que resultaram na apreensão de 50 gramas de crack, 33 gramas de cocaína e 35 gramas de maconha.

    Tudo foi encaminhado à Central de Plantão Policial (CPP) de Chapecó, para os procedimentos cabíveis.