PPT do 2ºBPM/Fron recebe Fuzis 7,62mm e nova viatura em Chapecó

PPT do 2ºBPM/Fron recebe Fuzis 7,62mm e nova viatura em Chapecó

5 de fevereiro de 2020 Off Por Editor



  • Com a entrega, a unidade ganha mais poder de fogo e mobilidade no enfrentamento à criminalidade violenta.

    Na tarde de ontem, terça-feira, 4, na sede do Pelotão de Patrulhamento Tático do 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (PPT/2ºBPM/Fron), em Chapecó, o comandante do batalhão, tenente-coronel PM Ricardo Alves da Silva realizou a entrega de uma nova viatura, Chevrolet TrailBlazer totalmente equipada, e três fuzis, calibre 7,62mm, aos integrantes do PPT.

    A entrega da nova viatura faz parte do plano de comando do 2º BPM, onde há a previsão da renovação da frota das guarnições de todas as modalidades de policiamento, seja com viaturas vindas do Governo do Estado, comando-geral ou adquiridas com recursos do próprio batalhão, como foi o caso desta.

    Com a ação, cada guarnição do PPT de Chapecó tem sua própria viatura, contando ainda com uma viatura reserva, tornando a gestão mais eficiente, pois, aumenta a durabilidade e diminui gasto com manutenção. Outro ponto muito importante é que, os policiais sempre estarão com a viatura em condições confiáveis, tanto para responder rapidamente a ocorrências na cidade, quanto apoiar ações em toda região.

    Quanto aos fuzis, eles foram doados pelo Exército Brasileiro à Polícia Militar (PM) ainda em dezembro passado, em Florianópolis, 100 unidades ao todo, com a finalidade de contribuir com a realização do Programa Nacional de Enfrentamento à Criminalidade Violenta do Ministério da Justiça. Na oportunidade o comandante-geral, coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes disse que os fuzis seriam distribuídos para unidades de todo o Estado, principalmente para as áreas rurais de fronteira, o que ocorreu.

    As armas são do modelo M 964 Fuzil Automático Leve (FAL), de origem belga, atualmente produzidas no Brasil pela Indústria de Material Bélico do Brasil (Imbel). Além de alto poder de fogo e confiabilidade, a arma é de fácil manutenção e utilização.

    O emprego do armamento e da nova viatura visam, como sempre, a melhora na prestação do serviço do serviço público, na missão precípua da PM, que é proteger as pessoas.