Restaurantes Populares reabrem na próxima terça-feira em Chapecó

Restaurantes Populares reabrem na próxima terça-feira em Chapecó

10 de fevereiro de 2020 Off Por Editor



  • Os restaurantes Populares de Chapecó reabrem dia 11 de fevereiro, nessa terça-feira.

    Depois das férias dos funcionários e ajustes como limpeza e pequenas manutenções, os serviços voltam a ser oferecidos à população chapecoense.

    Os Restaurantes ampliam a oferta de refeições nutricionalmente adequadas a um custo acessível à população. Cerca de 50% do valor das refeições são custeadas pela Administração Municipal e o usuário paga R$ 3,00. Desta forma, a intenção é contribuir para a redução do número de pessoas em situação de insegurança alimentar. Os Restaurantes Populares são estruturas que servem em média 1.000 pessoas diariamente no Centro e mais 400 pessoas no bairro Efapi.

    A equipe de trabalho do restaurante é composta por um Coordenador, Nutricionista, Auxiliar Administrativo, Almoxarife, Cozinheira, Auxiliar de Cozinha, Auxiliar de Serviços Gerais. Os cardápios são elaborados por nutricionistas e os alimentos servidos nos Restaurantes Populares são adquiridos com recursos próprios da Prefeitura por meio de licitação. Também através do PAA – Programa de Aquisição de Alimentos, com produtos de agricultores.

    O Restaurante Popular “Bandejão I” está localizado na Rua Marechal Floriano Peixoto, nº 60 O, no centro de Chapecó e atende das 11 às 14 horas. Em 2019 o espaço serviu 214.714 mil refeições e a previsão para 2020 é servir 220 mil refeições.

    O Restaurante Popular da Efapi, o “Bandejão II”, está localizado na Rua Surucuá, esquina com Cunha Porã, nº 26 E, no Bairro Efapi, Loteamento Sereno Soprana e atende das 11 às 14 horas. Em 2019 foram servidas 102.708 refeições e a previsão para 2020 é de 108 mil refeições.