Alerta mundial: 60% da população do planeta ‘pode ser infectada’ pelo Coronavírus

Alerta mundial: 60% da população do planeta ‘pode ser infectada’ pelo Coronavírus

11 de fevereiro de 2020 Off Por Redação Chapeco.org



  • Neste domingo (9), a Organização Mundial da Saúde – OMS – afirmou que os casos de pacientes infectados pelo Coronavírus fora da China seria apenas a ‘ponta do iceberg’.

    Recentemente batizado como Covid-19, essa nova cepa do Coronavírus pode infectar aproximadamente 60% da população mundial, caso não seja rapidamente controlada a pneumonia que ele causa.

    De acordo com o portal de notícias online da revista ‘Veja’, uma pesquisa realizada por Gabriel Leung, reitor da Faculdade de Medicina da Universidade de Hong Kong e um dos mais renomados epidemiologistas de toda a região, que foi publicada pelo jornal britânico, ‘The Guardian’, revelou que se uma pessoa com Covid-19, infectar outras duas pessoas, como acreditam a maioria dos especialistas, em algum tempo ainda não especificado, “a taxa de ataque”, deixaria 60% da população mundial contaminada.

    Gabriel Leung, estava a caminho de Genebra, Suíça, onde participaria de uma reunião da OMS, ele fez uma ressalva dizendo que a contaminação pode acontecer em “ondas” distintas de contaminação.

    “Talvez o coronavírus atenue sua letalidade porque certamente não o ajuda matar qualquer pessoa que encontre. Senão, [o coronavírus] morre também”. Vale ressaltar que a taxa de letalidade do novo Coronavírus é de aproximadamente 2%, do total de 43.103 de casos confirmados, 1.018 pessoas foram à óbito.