Polícia Civil prende homem suspeito de infectar mulher com vírus HIV em SC

Polícia Civil prende homem suspeito de infectar mulher com vírus HIV em SC

12 de fevereiro de 2020 Off Por Editor



  • A Polícia Civil, através da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) de Criciúma, prendeu na tarde desta quarta-feira (12) um homem suspeito de causar lesão corporal qualificada pela enfermidade incurável e do crime de perigo de contágio venéreo. A ação aconteceu às margens da BR 101, no Sul do Estado. A prisão ocorreu em cumprimento a um mandado de prisão preventiva.

    Segundo os delegados Juliana de Freitas Zappelini e Fernando Henrique Guzzio, o suspeito “sabendo ser portador do vírus HIV infectou pelo menos uma mulher no ano de 2019”. A equipe de investigação apurou, ainda, de 2013 a 2019, ele expôs a risco de contágio outras quatro mulheres, das quais uma delas não contraiu a doença em razão do imediato tratamento realizado no Programa de Atenção Municipal às DST/HIV/AIDS (Pamdha) da Secretaria de Saúde de Criciúma. O indiciado responderá preso ao processo criminal perante à Justiça, em Criciúma.

    A DPCAMI ressalta a importância do uso de preservativo. A Delegacia alerta que se você manteve relação sexual desprotegida procure a rede pública de saúde para realização de exame gratuito, através do Programa de Atenção Municipal às DST/HIV/AIDS (Pamdha) da Secretaria de Saúde de Criciúma, localizado na Rua Maria Fernandes Argente, 85, bairro Santo Antônio, das 7 horas às 17 horas.