Ônibus com a torcida do Criciúma é apedrejado, e confusão se estende na Arena Condá

Ônibus com a torcida do Criciúma é apedrejado, e confusão se estende na Arena Condá

16 de fevereiro de 2020 Off Por Redação Chapeco.org



  • Torcedores da Chapecoense e Criciúma entraram em confronto antes da bola rolar na tarde deste sábado, pelo Campeonato Catarinense. Um torcedor do Tigre chegou a quebrar um cano da arquibancada da Arena Condá quando todos já estavam dentro do estádio (assista ao vídeo acima). O jogo acabou com empate em 1 a 1.
    Antes, um ônibus que levava a torcida do Criciúma para o local foi apedrejado por integrantes de uma torcida organizada da Chapecoense. A Polícia Militar, que fazia a escolta do veículo, agiu para conter o tumulto. Houve uso de munição menos letal para afastar os torcedores.
    Segundo o Major Antônio, responsável pelo atendimento da ocorrência, próximo ao estádio, houve novamente uma tentativa de apedrejamento e 15 torcedores da Chapecoense foram abordados e conduzidos à delegacia para apuração quais estavam envolvidos na ação.
    Dentro do estádio, a confusão se estendeu com provocações e objetos sendo lançados. O torcedor do Criciúma, flagrado pela equipe da NSC TV quebrando uma estrutura na arquibancada e arremessando um objeto contra a torcida da Chapecoense, também foi detido.
    Não é a primeira vez que incidentes das arquibancadas chamam atenção em um jogo entre Chapecoense e Criciúma. Em 2016, no Heriberto Hülse, alguns torcedores do Tigre cantaram “ão ão ão, abastece o avião”, em alusão ao acidente aéreo que vitimou 71 pessoas, entre jogadores, tripulação, comissão técnica, convidados e jornalistas, no fim de 2016. Na época, a diretoria do clube repudiou o ato.
    Com informações globo esporte