Qualificaves debate o desenvolvimento da postura comercial

Qualificaves debate o desenvolvimento da postura comercial

18 de fevereiro de 2020 Off Por Giracom Comunicação e Marketing



  • Qualificaves foi marcado pela qualidade da informação e parceria de empresas apoiadoras

    Evento realizado no último dia 12 reuniu em Santa Maria de Jetibá (ES) 74 avicultores para o primeiro módulo Qualificaves do ano voltado para produção de postura comercial, módulo que contou com o apoio da Polinutri

    São Paulo, 18 de fevereiro de 2020 – Muito além dos produtos. Esta é a máxima da empresa que carrega em seu slogan a seguinte frase: “Juntos vamos mais longe”. Por esta razão e por acreditar que a informação é o melhor caminho para tomadas de decisões acertadas foi que a Polinutri apoiou o primeiro módulo do Programa Anual de Capacitação de Avicultores (Qualificaves), evento que teve como ponto central o desenvolvimento da postura comercial do estado do Espírito Santo.

    Com feedback positivo os presentes contaram com a palestra de um dos principais consultores do agronegócio mundial, Osler Desouzart, da OD Consulting (Alphaville/SP), abordando o tema “Análise das Tendências do Mercado de Ovos e de Grãos”.

    “Os produtores gostaram muito da apresentação e das informações passadas de forma direta e que, certamente, irão ajudar os presentes com questões de mercado tanto de ovos como insumos. Foi importante também porque o evento enfatizou a atenção que eles precisam dar para esse tipo de mercado, porque existem várias oportunidades pela frente, mas que requer atenção”, destacou o diretor-executivo da AVES e ASES, Nélio Hand.

    Ainda, na avaliação do executivo, o Qualificaves é uma plataforma da associação de apoio a avicultura do Espírito Santo a fim de se manter atenta a todas as situações que estejam relacionadas aos seus associados e com isso atender as demandas. Ele lembra que para chegar ao tema foi realizado uma pesquisa junto aos associados em 2019 para diagnosticar quais assuntos seriam relevantes para o dia a dia da produção. “Essa parceria com a Coopeavi no setor de Postura Comercial visa dar atenção aos associados das duas entidades, resolver os gargalos, apresentar soluções e buscar alternativas que sempre possam vislumbrar junto ao mercado melhorias para os produtores e seus negócios”, inclui Hand.

    “Meritória a ação da associação que promove de forma continuada o aporte de conhecimentos e visões a seus associados através desse projeto denominado Qualificaves”, inicia Osler Desouzart.

    Para ele, o evento não se tratou de uma conferência ditada e ponto final, mas de uma importante iniciativa da associação capaz de disponibilizar conhecimento nas mais diferentes áreas que afetam a avicultura de postura e de carnes. “É uma brilhante iniciativa”, destaca Osler e acrescenta que após as duas horas de palestra o público participante seguiu para o jantar onde continuaram as indagações, comentários e conversas. “Aliás, fiquei positivamente surpreso com a quantidade e qualidade das perguntas. Creio que quem compareceu não lamentou sua participação e fiquei admirado com receptividade e apoio dos avicultores capixabas. Sou muito grato à Polinutri por ter proporcionado essa oportunidade.”

    O diretor-executivo da AVES e ASES se diz muito satisfeito com a parceria da Polinutri para realização deste primeiro módulo. “Tudo isso só acontece porque a associação tem um trabalho forte e sério não só com o setor local, mas também junto às empresas parceiras que possibilitam a criação de eventos como o Qualificaves.”

    O primeiro módulo do Qualificaves contou com a presença de 74 avicultores do estado, técnicos e demais profissionais ligados ao setor.

    Sobre a Polinutri – Fundada em 1989 a empresa atua no desenvolvimento, na produção e comercialização de soluções e produtos para a nutrição e saúde animal. Conta com três unidades industriais – Treze Tilhas (SC), Euzébio (CE) e Maringá (PR) –, dois Centros de Distribuição (CDs) – Lavras (MG) e Lajedo (PE) – e sede administrativa em São Paulo (SP). Aliado a isso conta com um laboratório próprio em Maringá (PR) reconhecido e atestado pela FAO, Embrapa e Rommer Labs. Atualmente a empresa atende os mercados de ração acabada, premix e núcleos para as áreas de bovinocultura de corte e leite, suinocultura, avicultura de corte e postura, carcinicultura, piscicultura, peixes ornamentais e pets.