Incontestável, Chapecoense vence e avança à segunda fase da Copa do Brasil

Incontestável, Chapecoense vence e avança à segunda fase da Copa do Brasil

20 de fevereiro de 2020 Off Por Editor



  • Incontestável! Esta é a palavra que melhor define a atuação da Chapecoense na noite desta quarta-feira (19), que garantiu a vitória sobre o Boavista-RJ e garantiu a classificação da equipe alviverde à próxima fase da Copa do Brasil. Na primeira partida sob o comando de Umberto Louzer, o Verdão foi a campo com nova postura e muita atitude, principalmente no último terço do gramado, além de muita consistência no meio de campo e segurança no setor defensivo. As mudanças logo surtiram efeito e, ainda no primeiro tempo, o Verdão abriu o placar com Aylon. Na etapa complementar, a supremacia da Chape permaneceu e a vitória foi confirmada com gol de Foguinho, que fechou a conta em 2 a 0.

    A partida:

    Mesmo jogando na casa do adversário, a Chapecoense se impôs e dominou grande parte das ações da partida. Com consistência no meio campo, a equipe alviverde teve facilidade na criação de jogadas e foi fulminante nos contra-ataques, levando muita pressão ao Boavista. A insistência surtiu efeito e, aos 40, Aylon e Renato tabelaram para o camisa 18 tocar na saída do goleiro e abrir o placar para o Verdão.
    Com a vantagem parcial, a Chape manteve o ímpeto na etapa complementar. Aos 11, Vini Locatelli cobrou falta com categoria, por cima da barreira, e obrigou o goleiro adversário a defender em dois tempos. Na sequência, aos 13, Foguinho puxou rápido contra-ataque, avançou em direção à área e finalizou de esquerda, com muita atitude e categoria, marcando o segundo do Verdão. Com os 2 a 0 no placar, a Chape cadenciou a partida e administrou a vantagem, confirmando a primeira vitória da temporada e carimbando o passaporte para a segunda fase da Copa do Brasil.

    Palavra do comandante:

    Após a partida que marcou a sua estreia no comando da Chapecoense, Umberto Louzer comemorou a vitória, elogiou o desempenho da equipe e exaltou as mudanças que conseguiu implantar, apesar do pouco tempo de trabalho. O treinador destacou, principalmente, a postura e a união do grupo. “A gente fica feliz pela postura como jogou o banco também. quando você fala em família, você tem que tomar as dores do seu lado. Família briga, diverge, mas tem algo que se chama amor um pelo outro. Nós conseguimos levar isso pra eles e eles levaram pro campo”.

    Próxima partida:

    Novamente pela Copa do Brasil, a Chapecoense volta a campo na quinta-feira (27), contra o São José, em Porto Alegre. A partida acontece às 19h15 e quem vencer avança à terceira fase da competição.

    Com informações Alessandra Seidel