PM apreende o mesmo adolescente por roubo em menos de uma semana em Chapecó

PM apreende o mesmo adolescente por roubo em menos de uma semana em Chapecó

23 de fevereiro de 2020 Off Por Redação Chapeco.org



  • Na tarde deste sábado, 22/02/2020, a Polícia Militar (PM), em Chapecó, apreendeu um adolescente de 15 anos após ele cometer um roubo em uma loja de produtos de beleza localizada na rua John Kennedy, bairro Passo dos Fortes. Esse é o mesmo adolescente que já havia sido apreendido pela PM na quarta-feira (19), por roubar em uma farmácia no dia anterior.

    O ROUBO DE SÁBADO

    O roubo de sábado ocorreu por volta das 16h15min, ele agiu da mesma forma como já havia feito na terça, entrou no local tranquilamente, retirou uma pequena faca da cintura, rendeu duas mulheres que lá estavam, aparentemente quem cuidava da loja e uma cliente, ameaçou as duas com a faca, exigiu o dinheiro do caixa e foi embora com aproximadamente 800 reais.

    AS BUSCA E A APREENSÃO

    Logo que recebeu a informação, a PM encaminhou guarnições ao local, onde colhendo os dados e vendo as imagens os policiais já desconfiaram do suspeito, pois, além das mesmas características físicas e modo de agir, tinham a informação de que ele não havia ficado internado após a apreensão feita pela PM durante a semana.

    Policiais foram até a casa do suspeito, porém não foi localizado, mas cientificaram os pais da situação e continuaram as buscas. Mais tarde chegou ao conhecimento da PM que os pais do suspeito teriam encontrado o filho e o estavam levando para a delegacia a fim de esclarecer os fatos, no entanto ele não estava mais com o dinheiro.

    Na delegacia foi solicitada a presença da vítima do roubo, uma mulher de 49 anos, que reconheceu o autor, apesar de já estar com outra roupa. Os policiais questionaram o adolescente onde estaria a roupa com que cometer o roubo, ele falou onde teria deixado a bermuda, que também foi apreendida como prova.

    OUTROS ATOS INFRACIONAIS

    Na última quarta-feira, 19, ele já havia sido apreendido pela PM após o cometimento de um roubo no dia anterior, 18, quando por volta das 14h30min entrou em uma Farmácia, localizada na Rua Marechal Deodoro da Fonseca, rendeu três atendentes mulheres com uma faca e levou cerca de 300 reais.

    Da mesma forma que na apreensão de sábado, quando foi pego ele já não estava mais com o dinheiro, mas foi identificado pelas imagens, tatuagens, acessórios e boné que usava, além de características físicas e de ter confessado o ato infracional.

    Além disso, verificando em seu histórico policial ele já possui as seguintes apreensões:

    Em 07/01/2019 – Foi apreendido pela PM com uma moto furtada na Avenida Getúlio Vargas;

    Em 01/05/2019 – Apreendido pela PM por ameaçar e agredir mãe e irmã menor;

    “relata que seu filho chegou alterado e agrediu sua filha de 07 anos (não fica claro, mas deve ser a irmã), que ao intervir ele lhe agrediu com socos e chutes (agrediu a mãe), em determinado momento pegou uma faca e lhe ameaçou dizendo que iria matar, que ele estava com seu celular para que não ligasse a polícia, que então uma vizinha escutou e acabou por ligar para o seu marido que depois chamou a polícia. Que o filho também quebrou o vidro de uma janela da casa com um pedaço de ferro. Que deseja representar criminalmente contra seu filho, pois não aguenta mais esta situação”.

    Em 10/12/2019 – Apreendido pela PM por roubar um celular de outro adolescente, no centro de Chapecó (também usando faca).

    OUTRAS SUSPEITAS

    Além desses registros, muito provavelmente, nesses intervalos de tempo entre as apreensões, deve ter praticado outros roubos e não foi pego, inclusive, há suspeitas que posse ter praticado outros roubos nos últimos dias em Chapecó, fato que será investigado pela Polícia Civil.

    Inclusive, se alguém foi vítima de roubo nos últimos dias, por alguém usando faca e não registrou, pode procurar a delegacia, onde poderá fazer o reconhecimento do autor. Infelizmente não há como divulgar imagens do adolescente.