Homem é preso após ameaçar mulher com faca e armas de fogo no bairro São Cristóvão

Homem é preso após ameaçar mulher com faca e armas de fogo no bairro São Cristóvão

24 de fevereiro de 2020 Off Por Editor



  • PM atendeu uma ocorrência de cárcere privado com ameaças de morte e lesão, PM prendeu autor e apreendeu duas armas de fogo em Chapecó.

    Por volta da 00h30min de domingo, 23 de Fevereiro de 2020, a Polícia Militar foi acionada, por várias ligações, para deslocar até a Rua Regente Feijó no bairro São Cristóvão, onde haveria uma mulher trancada dentro de um veículo na garagem de uma residência e um homem estava tentando abrir o veículo e proferindo ameaças.

    Ao chegar no local a guarnição viu a mulher gritando dentro do carro e o homem sem camisa com parte do corpo para dentro da casa, ele estava alterado e desobedeceu às ordens para se entregar. Com apoio de outra guarnição os policiais pularam o muro e abordaram o suspeito, que apresentava sinais de embriaguez.

    Segundo a vítima, eles viviam em união estável e o autor não gostou que ela falou sobre o hábito dele de beber, passou a ameaçar ela de morte e quando ela falou em arrumar as coisas e sair de casa, as ameaças e xingamentos aumentaram, primeiro a ameaçou com uma faca e depois com uma arma de fogo.

    Além das ameaças de morte, xingamentos e outras ações, ele teria trancado portas e o portão para ela não sair da casa. Em dado momento ela conseguiu escapar e entrar no carro, onde conseguiu se trancar e o autor passou a danificar o veículo tentando retirar ela, que ficou no carro por cerca de uma hora.

    O início das ameaças e toda situação teria sido por volta das 22h.

    Em buscas na residência e em um escritório anexo os policiais localizaram duas armas de fogo, um revólver .32 e um .38, munições e a faca usada no crime. As duas armas possuíam registros vencidos, um em nome do autor e outro em nome do pai. Além disso algumas munições eram de origem estrangeira.

    Diante dos fatos, tudo foi encaminhado à Central de Plantão Policial (CPP) de Chapecó, para os procedimentos cabíveis. A vítima apresentava uma leve lesão na mão direita e as roupas estavam rasgadas pelo autor.