URGENTE: Farroupilha investiga dois casos suspeitos de coronavírus

URGENTE: Farroupilha investiga dois casos suspeitos de coronavírus

27 de fevereiro de 2020 Off Por Editor



  • Pacientes estão em acompanhamento domiciliar.

    A secretária da Saúde de Farroupilha, através do setor de epidemiologia está investigando dois casos suspeitos de coronavírus na cidade. Os pacientes são dois homens, de 32 anos, que recentemente estiveram na Itália. Um é morador do bairro Vicentina e outro do bairro América. Conforme a pasta, os dois estão em isolamento domiciliar e sendo acompanhados pelos agentes epidemiológicos.

    Conforme o secretário Davi Almeida, os dois casos já foram notificados para a Secretaria Estadual da Saúde. Nesta quinta-feira (27) será feita o recolhimento de amostras de sangue que serão enviadas para o Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (LACEN) para que seja feita a análise do material.

    De acordo com o secretário, não há motivos para que a população fique preocupada.

    “Estamos acompanhando de perto a situação. Temos a informação que os dois pacientes estão bem de saúde e sendo acompanhados pela nossa equipes. Queremos tranquilizar a população e dizer que estamos trabalhando o mais rápido o possível nestes casos. Nosso foco está na prevenção com a divulgação de ações e atitudes que ajudem a minimizar as possibilidades da doença”, disse.

    Na quarta-feira (26), o Ministério da Saúde confirmou o primeiro caso de coronavírus no Brasil. Um homem, de 61 anos que retornou da Itália para São Paulo no último dia 21 e havia testado positivo para o novo coronavírus em uma prova inicial.

    A confirmação da contraprova foi realizada pelo Instituto Adolfo Lutz. Este é o primeiro caso confirmado da infecção no país. Ele regressou ao país vindo da Lombardia, no Norte da Itália, onde ficou entre os dias 9 e 21 de fevereiro.

    O secretário de saúde de Farroupilha também confirmou que os dois pacientes que estão sob investigação não estavam no mesmo voo que o homem de São Paulo.

    Com informações InFocoRS