O investimento que dá certo, porquê vale a pena investir em imóveis em Chapecó?

O investimento que dá certo, porquê vale a pena investir em imóveis em Chapecó?

2 de março de 2020 Off Por Redação Chapeco.org



  • O novo cenário político-econômico que o Brasil está assistindo tem sido bastante otimista para o mercado imobiliário, principalmente com o anúncio na redução das taxas de juros para quem deseja adquirir seu primeiro imóvel ou fazer algum tipo de financiamento para investir em imóveis em geral.

    Esse momento positivo tem garantido muita confiança ao consumidor, especialmente aqueles que desejam realizar aquisição de casas, terrenos e apartamentos para ganhar dinheiro com sua revenda ou, ainda, ter imóveis diferenciados em sua carteira de ativos para planejar a aposentadoria ou alguma forma de renda por meio de locatários.

    Indiferentemente da motivação, é certo que este momento de nossa economia tem oportunizado uma ocasião ideal para quem deseja colocar seu dinheiro num negócio seguro, evitando perder dinheiro com transações de algo risco, como investir em ações, por exemplo.

    Uma das cidades que têm sido alvo de muitos investidores, tanto brasileiros quanto também estrangeiros, tem sido Chapecó, no oeste catarinense. Por reunir um mercado alimentício em potencial, fomentos no setor de mobiliário, indústrias em geral e forte impacto econômico regional e nacional, a cidade tem demonstrado que é um centro de investimento de baixo risco e com grande potencial de rentabilidade.

    Por essa razão, para você que deseja comprar imóveis em Chapecó, separamos algumas dicas bastante importantes. Confira!

    Por quê vale à pena investir na cidade de Chapecó
    Comprar um imóvel é um investimento. Independentemente dos objetivos para os quais você deseja adquirir ou do tipo de imóvel que você tem em mente, é muito importante que você tome a decisão pensando em sua compra como um investimento a longo prazo que trará benefícios e não problemas. Ou seja: você deve pensar e tratar seu investimento em imóveis como um negócio. Então, precisa analisar cuidadosamente sua compra e certos detalhes. A área, o mercado, as comodidades etc. são fatores importantes que ajudarão a determinar se você está fazendo um bom investimento ou não. E mais, se você está pensando em fazer sua compra fora do seu estado, ou se você é um estrangeiro que está pensando em investir em Chapecó. Os investidores gradualmente começam a valorizar e enxergar o potencial imobiliário no nosso país e não apenas em grandes cidades como Chapecó ou eixos urbanos como Florianópolis, São Paulo ou Rio de Janeiro. No entanto, não importa em que lugar do país você investe, você deve ter em mente que comprar um imóvel exige mais do que apenas ter o dinheiro pronto para investir; ou seja, se você está pensando seriamente em fazer seu investimento, o que você deve saber antes de comprar um imóvel é algo importante, para que sua experiência seja o mais agradável possível e você comece a garantir seu futuro o mais rápido possível.

    Antes de comprar: aprenda a planejar seu investimento
    É um fato que comprar um imóvel é um investimento garantido, mas você deve ter em mente que, para que isso aconteça, você deve realmente analisar o mercado e a área em que planeja adquiri-lo. Muitas vezes somos guiados por emoções e acabamos comprando um bem que parece muito bom, mas em uma área que, a longo prazo, não gerará lucro pelo pouco valor que possui, seja porque está em uma área remota e de difícil acesso, porque não possui serviços como água ou eletricidade ou porque não há serviços, como hospitais ou escolas, que nos garantam uma oportunidade real de investimento, e você ainda precisa analisá-lo ainda mais, pois é muito provável que você não possa pedir mais do que certa quantia porque na área “ninguém vai pagar”.

    Como aprender a enxergar uma oportunidade
    Outras vezes, vemos uma aparente grande oportunidade para um imóvel, mas a área em que ele está localizado ou as condições do imóvel acabam gerando mais despesas do que lucros, seja para reparos ou porque em 10 anos sua casa está indo valer menos do que você comprou. Mesmo quando sua intenção é comprar uma casa para habitá-la e não gerar um fluxo constante de dinheiro – como no aluguel, por exemplo -, você não pode perder de vista o fato de estar fazendo um investimento. É muito comum pensar em nossas casas por toda a vida, mas a realidade é que esse apego a uma propriedade nos impede de ver oportunidades de investimento. Pense em sua casa como um seguro para o seu futuro, que amanhã você poderá vender a um preço melhor. Agora que você tem tudo isso em mente, é hora de passar para tudo o que você deve saber antes de comprar um imóvel, como por exemplo, casas à venda em Chapecó.

    Esteja muito atento à documentação
    Existem várias maneiras pelas quais você pode adquirir uma propriedade. Você pode comprar uma casa nova ou uma que já tenha um proprietário anterior. Da mesma forma, você pode usar os serviços de uma agência imobiliária que funciona como intermediária ou fazer o negócio diretamente. Não é que exista uma maneira boa ou ruim de fazê-lo, mas a verdade é que, quando há ajuda profissional, é muito mais fácil, e mais porque há alguma documentação que deve estar em ordem antes que você seja incentivado a fechar o negócio. Além disso, contar com a ajuda de um especialista pode tornar seu processo de compra muito mais fácil e menos estressante, e mais quando se trata do seu primeiro investimento. É por isso que uma das vantagens de comprar um imóvel por meio de um profissional é que, em geral – e no caso de o imóvel ser novo como uma casa na planta – não há intermediários, e o negócio é direto. Tendo o apoio de profissionais, você só precisa se preocupar com os documentos que correspondem a você. Verifique se eles estão em ordem, lembre-se de que é o seu dinheiro; portanto , não tenha medo de dizer não se algum papel não estiver em ordem ou se os acordos estabelecidos não forem cumpridos pela outra parte.

    Gostou destas dicas para investir? Aproveite este momento propício para negociar imóveis na cidade de Chapecó! Enquanto faz suas pesquisas, aproveite e compartilhe este post em suas rede sociais!